Movida

Rhaiane Sodré   |   14/06/2012 14:22

Foz sedia encontro de blogueiros de turismo

O 1º Encontro de Blogueiros de Turismo (Eibtur) acontece em paralelo ao Festival de Turismo das Cataratas. Cerca de 45 profissionais, sendo dez internacionais, participam da iniciativa coordeanda por Claudia Beatriz Saleh, do Aprendiz de Viajante.

PANROTAS / Emerson Souza
Na home: Claudia Beatriz Saleh, do Aprendiz de Viajante; Aqui: os blogueiros reunidos
Na home: Claudia Beatriz Saleh, do Aprendiz de Viajante; Aqui: os blogueiros reunidos
FOZ DO IGUAÇU (PR) - O 1º Encontro de Blogueiros de Turismo (Eibtur) acontece em paralelo ao Festival de Turismo das Cataratas, no Rafain Palace Hotel. Cerca de 45 profissionais, sendo dez internacionais, participam da iniciativa coordeanda por Claudia Beatriz Saleh, do Aprendiz de Viajante. O tema debatido na manhã de hoje foi o poder dos nichos dos blogs, que surgem para oferecer ao mercado mais opções e mobilidade ajudando a orientar o turista que não está atrás apenas de conhecer um destino comum, mas sim uma ajuda em seu desejo específico.

"O grande diferencial dos blogueiros é a experiência pessoal transmitida que acaba aproximando-os dos internautas. Há algumas maneiras de ganhar dinheiro com um blog, seja transformando a página on-line em uma publicação editorial, inserir links patrocinados e anúncios. Algumas pessoas têm apenas o interesse em se promoverem", explicou Claudia.

A ferramenta blog foi apontada como uma oportunidade de negócios, além de permitir a troca de infirmações relevantes para um viajante. Mesmo com um número crescente de blogueiros sobre viagens surgindo no mercado, a concorrência não é considerada um ponto negativo.

"Acredito em uma comunidade por ser uma midia social que se fortalece com outros blogs. Linkar blogs que o blogueiro acha interessante é uma maneira de ajudar o leitor e divulgar o trabalho como um todo", opinou o blogueiro Daniel Duclos, que se dedica ao tema Amsterdã no www.ducsamsterdam.net.

Para Luciana Misura, blogueira desde 2001 que escreve sobre a vida nos Estados Unidos, viagens com crianças, maternidade e design, as pessoas se identificam com o perfil de cada blogueiro. "Seja sobre viagens por estradas, com filhos, de luxo. Há temas e mercados para todos", disse.

O primeiro Eibtur, com apoio da Loumar Turismo e Itaipu Binacional, contou com a participação de dois blogueiros do Portal PANROTAS - Augusto Rocha e Marcelo M. de Oliveira - que destacaram a relevância em debater sobre o assunto para se atualizarem sobre o segmento.


*Fonte: O portal PANROTAS viaja a convite da secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias