Maria Izabel Reigada   |   14/04/2014 22:52

Histórias de Pedro Janot e da criação da Azul viram livro

Duas experiências únicas se combinam para contar a história que o jornalista Edvaldo Pereira Lima publica pela editora Manole: a vida pessoal de Pedro Janot, primeiro presidente da Azul Linhas Aéreas, e a

Duas experiências únicas se combinam para contar a história que o jornalista Edvaldo Pereira Lima publica pela editora Manole: a vida pessoal de Pedro Janot, primeiro presidente da Azul Linhas Aéreas, e a história da criação da companhia aérea low cost que transformou o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, em mais um hub para a região da Grande São Paulo. Hoje, os dois, Pedro Janot e Pereira Lima receberam amigos e convidados para o lançamento do livro “Maestro de Voo – Uma vida de desafios”, a biografia perfil do executivo, que entrou para o turismo pela presidência da Azul, mas que antes da companhia aérea havia passado por gigantes como a Mesbla, Americanas e Zara. “Quando analiso minha carreira vejo que sempre gostei de riscos, sempre estive envolvido com eles. Na Mesbla, por exemplo, passei por uma mudança completa de sistemas. Na Americanas, entrei quando o Grupo Garantia tinha comprado a loja. E, na Zara, foi todo o início, toda a implantação no Brasil”, disse. “Até chegar à Azul... Mas aí já é um risco que vocês conhecem bem”, disse para a plateia repleta de amigos do trade, especialmente da aviação.

“Adoro o risco, mas este aqui era um risco que eu pouco planejei”, disse o executivo, apontando para a cadeira de rodas de onde respondia às perguntas dos convidados. Aos 51 anos e na presidência da Azul, Janot teve um acidente andando a cavalo e uma lesão medular, da qual vem se recuperando. “O auge da carreira de Pedro como executivo cruza-se com a igualmente fascinante história da Azul”, conta o autor do livro, que manteve mais de 20 reuniões no ano passado, com duração de entre duas a três horas, com o executivo. “Ouvi histórias de todo o tipo, porque o Pedro é biografado que todo autor gostaria de encontrar. Ele é franco, honesto, é sincero e vai fundo ao tratar de cada tema”, disse. “Além de falar muito, o que deixa o trabalho ainda mais fácil”, completou.

O lançamento ocorreu na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em São Paulo. Amigos da Azul, como Gianfranco Beting, diretor de Comunicação e Marca da Azul, e Antonio Américo, além de profissionais de turismo, como os presidentes da Abear, Eduardo Sanovicz, e da Fenactur, Michel Tuma Ness, e o diretor da Costa Brava Turismo, Mauro Schwartzmann, prestigiaram o evento. Mais informações no www.manole.com.br.

Tópicos relacionados