Maria Izabel Reigada   |   14/04/2014 22:52

Histórias de Pedro Janot e da criação da Azul viram livro

Duas experiências únicas se combinam para contar a história que o jornalista Edvaldo Pereira Lima publica pela editora Manole: a vida pessoal de Pedro Janot, primeiro presidente da Azul Linhas Aéreas, e a

Duas experiências únicas se combinam para contar a história que o jornalista Edvaldo Pereira Lima publica pela editora Manole: a vida pessoal de Pedro Janot, primeiro presidente da Azul Linhas Aéreas, e a história da criação da companhia aérea low cost que transformou o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, em mais um hub para a região da Grande São Paulo. Hoje, os dois, Pedro Janot e Pereira Lima receberam amigos e convidados para o lançamento do livro “Maestro de Voo – Uma vida de desafios”, a biografia perfil do executivo, que entrou para o turismo pela presidência da Azul, mas que antes da companhia aérea havia passado por gigantes como a Mesbla, Americanas e Zara. “Quando analiso minha carreira vejo que sempre gostei de riscos, sempre estive envolvido com eles. Na Mesbla, por exemplo, passei por uma mudança completa de sistemas. Na Americanas, entrei quando o Grupo Garantia tinha comprado a loja. E, na Zara, foi todo o início, toda a implantação no Brasil”, disse. “Até chegar à Azul... Mas aí já é um risco que vocês conhecem bem”, disse para a plateia repleta de amigos do trade, especialmente da aviação.

“Adoro o risco, mas este aqui era um risco que eu pouco planejei”, disse o executivo, apontando para a cadeira de rodas de onde respondia às perguntas dos convidados. Aos 51 anos e na presidência da Azul, Janot teve um acidente andando a cavalo e uma lesão medular, da qual vem se recuperando. “O auge da carreira de Pedro como executivo cruza-se com a igualmente fascinante história da Azul”, conta o autor do livro, que manteve mais de 20 reuniões no ano passado, com duração de entre duas a três horas, com o executivo. “Ouvi histórias de todo o tipo, porque o Pedro é biografado que todo autor gostaria de encontrar. Ele é franco, honesto, é sincero e vai fundo ao tratar de cada tema”, disse. “Além de falar muito, o que deixa o trabalho ainda mais fácil”, completou.

O lançamento ocorreu na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em São Paulo. Amigos da Azul, como Gianfranco Beting, diretor de Comunicação e Marca da Azul, e Antonio Américo, além de profissionais de turismo, como os presidentes da Abear, Eduardo Sanovicz, e da Fenactur, Michel Tuma Ness, e o diretor da Costa Brava Turismo, Mauro Schwartzmann, prestigiaram o evento. Mais informações no www.manole.com.br.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Maria Izabel Reigada tem 8441 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS