Danilo Teixeira Alves   |   19/11/2014 00:31

Número de operadoras na Peru Week quadruplica em 1 ano

A Comissão de Promoção do Peru para Exportação e Turismo (Promperu) realizou ontem (terça-feira, dia 18), em parceira com o Escritório Comercial do Peru no Brasil, o lançamento da segunda edição da Peru Week.

A Comissão de Promoção do Peru para Exportação e Turismo (Promperu) realizou ontem (terça-feira, dia 18), em parceira com o Escritório Comercial do Peru no Brasil, o lançamento da segunda edição da Peru Week. A novidade este ano é o número de parceiros que a ação contabiliza: 39 operadoras, duas companhias aéreas e 17 restaurantes peruanos, localizados em São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife e Rio de Janeiro. Em 2013, a adesão à campanha foi bem menor. No ano passado eram sete restaurantes, apenas oito operadoras e nenhuma aérea.

De ontem até o dia 30 de novembro, todos os participantes oferecerão promoções que envolvem o destino e a gastronomia peruana. A ação acontece simultaneamente em 11 cidades, são elas: São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Maceió, Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Vitória, Fortaleza e Salvador. “Com o crescimento de parceiros que tivemos em relação ao ano passado, posso garantir que a Peru Week é a principal campanha de promoção do turismo, gastronomia e cultura peruana”, garantiu a diretora de Turismo do Escritório Comercial do Peru no Brasil, Milagros Ochoa.

Segundo Milagros, o número de brasileiros no Peru em 2014 deve ser igual ou maior que o do ano passado, quando foram contabilizados 160 mil visitantes do Brasil. A Copa do Mundo e as eleições no País foram, de acordo com a diretora, responsáveis pela falta de incremento nesta estatística. “Os brasileiros deixaram de viajar por conta do Mundial e das eleições. Não foi um ano ruim, mas poderia ter sido melhor”, disse.

Para chegar a uma meta de 250 mil brasileiros/ano no Peru, número que pretende atingir até 2017, Milagros afirma que o Peru aprendeu a se promover no Brasil. “Hoje, nossa promoção é uniforme. Tratamos os nossos principais parceiros, as agências de viagens e operadoras, de forma única e personalizada. Cada uma destas empresas tem as suas respectivas necessidades. É um trabalho que tem dado bons resultados nos últimos anos”, completou.

O evento de lançamento da Peru Week, que aconteceu no Tivoli São Paulo, contou com a participação de 200 convidados e um cardápio elaborado com ingredientes típicos da gastronomia peruana, como quinoa, azeitona e pisco. Todo o ambiente foi decorado com peças que remetem ao país. Um show com a cantora peruana Zophia embalou os presentes durante o jantar.

CONFIRA OS PARTICIPANTES DA PERU WEEK 2014:

OPERADORAS
1. ADV
2. Aerop
3. Agaxtur
4. Ambiental
5. Bahia Travel
6. Be Happy
7. BWT
8. Cativa
9. CVC
10. Decolar
11. Designer
12. Flot
13. Forma Family
14. Girassol
15. Girotrip
16. Intercontinental
17. JVS
18. Know How
19. Maktour
20. MGM
21. Monark
22. Nascimento
23. New Age
24. Personal
25. Pomptur
26. Raidho
27. Sanchat
28. Schultz
29. Soft Travel
30. Stella Barros
31. Submarino
32. Tam Viagens
33. TGK
34. Time Brazil
35. Transmundi
36. Uneworld
37. Upgrade
38. Viagens Master
39. Voetur

COMPANHIAS AÉREAS
1. Avianca
2. Tame


RESTAURANTES
São Paulo
ChifaWok
HuacoRestobar
KillaNovoandino
La Mar Cebicheria
La Peruana
NazcaRestobar

Brasília
Taypá

Porto Alegre
300 CosmoDining

Recife
Chicama
Chiwake
SiwichiCebicheria

Belo Horizonte
Inka

Rio de Janeiro
El Chalaco
Intihuasi
La Carioca
Lima Restobar
Tupac Restobar

Tópicos relacionados