Maria Izabel Reigada   |   13/05/2014 13:02

Parques são destaque em fórum na Adventure Fair (SP)

Dentro das atividades programadas para a Adventure Spors Fair, que começa nesta semana, em São Paulo, será realizado novamente o Fórum Interamericano de Turismo Sustentável, em sua 11ª edição. Além de promover

Dentro das atividades programadas para a Adventure Spors Fair, que começa nesta semana, em São Paulo, será realizado novamente o Fórum Interamericano de Turismo Sustentável, em sua 11ª edição. Além de promover o mercado de aventura no Brasil, a feira – que tem entre seus expositores marcas de vestuário, alimentos, bebidas, itens de segurança e diferentes produtos e serviços para o mundo da aventura – defende boas práticas para a sustentabilidade da cadeia do turismo. O evento ocorre de quinta-feira a domingo, no Pavilhão da Bienal, no Ibirapuera, em São Paulo.

A abertura é na quinta-feira, às 14h. Em seguida, ocorre um dos painéis mais destacados do evento, o Parques pedem Socorro, um panorama das dificuldades enfrentadas pelos parques brasileiros. O debate é promovido pela Abeta, com apoio do Ministério do Turismo, da Braztoa e da Abav, e terá como participantes Douglas Simões (Abeta), Luiz Barretto (Sebrae), Roberto Vizentin (ICMBio), o deputado federal Renato Mölling, que preside a Comissão de Turismo da Câmara, Edilaine Abreu (Instituto Semeia), Marco Ferraz (Braztoa), Antonio Azevedo (Abav), Mario Mantovani (SOS Mata Atlântica) e Maria Cecília Wey de Brito (WWF Brasil). O ministro do Turismo, Vinícius Lages, ainda não confirmou presença, mas também foi convidado a participar.

No sábado, dia 17, os parques nacionais da Argentina serão tema de painel do Fórum Interamericano. Participam representantes da Administração dos Parques Nacionais da Argentina, Carlos Corvalan, e o representante do Ministério de Turismo da Argentina, Jaime Rios, do Inprotur. O debate ocorre às 15h45 e servirá como benchmarking no estudo da gestão de parques no Brasil. Também no sábado, outro painel, às 16h15, destacará o turismo nas unidades de conservação brasileiras, reunindo representantes da Cataratas AS, concessionária dos parques de Foz do Iguaçu, Tijuca e Fernando de Noronha, do ICMBio, do Sebrae, MTur e Abeta, entre outros. Ingressos para o evento custam R$ 20 e podem ser adquiridos no local. Para o dia de abertura, há preço promocional de R$ 10. Mais informações no www.adventurefair.com.br.

Tópicos relacionados