Movida

Artur Luiz Andrade   |   12/03/2010 19:18

Presidente da Gol vai revelar novo projeto de check-in

O presidente da Gol, Constantino de Oliveira Jr., um dos participantes do Fórum PANROATS 2010, que começa dia 15, na capital paulista, levará algumas novidades de sua empresa para o evento.

PANROTAS / Emerson Souza
Constantino de Oliveira Jr.
Constantino de Oliveira Jr.
O presidente da Gol, Constantino de Oliveira Jr., um dos participantes do Fórum PANROATS 2010, que começa dia 15, na capital paulista, levará algumas novidades de sua empresa para o evento. Oliveira Jr. disse ao Portal PANROTAS que um dos grandes projetos da Gol para este ano ainda é a transformação radical do espaço de check-in da companhia nos aeroportos.

Seguindo o modelo que já existe nos Estados Unidos e na Europa, o check-in da Gol será dominado por um ambiente de auto-atendimento. A empresa é pioneira em tótens de auto-atendimento e check-in pela internet e por telefone e seus passageiros bastante familiarizados com os processos. Com a exigência da apresentação de documento de identidade no portão de embarque, o sistema de auto-atendimento ganha nova facilidade. Os detalhes ele contará no Fórum PANROTAS, bem como outras novidades da Gol, que acaba de divulgar seu resultado do último trimestre de 2009.

Constantino Jr. também espera que o debate do qual participará, ao lado de seus colegas presidentes de empresas aéreas e da presidente da Anac, Solange Vieira, sirva para esclarecer algumas dúvidas que ainda existem sobre os próximos passos do setor, principalmente relacionadas a infraestrutura de aeroportos e do controle de tráfego aéreo.

"O Fórum PANROTAS e este debate das companhias aéreas têm sido o principal instrumento de discussão da indústria com os players de aviação e as autoridades de maneira transparente e ampla. É a única oportunidade de exposição dessa forma", disse ele.

Assim como o presidente da Tam, Líbano Barroso, o líder da Gol espera també que o setor tenha mais sincronismos nas ações, decisões e investimentos. A ineficiência de processos gera prejuízos para as aéreas e a indústria como um todo.

O Fórum PANROTAS acontece em aliança institucional com a CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), parceria com o Ministério do Turismo e patrocínio/apoio de Gol, Itaú, Sebrae, CVC, Delta, GJP Hotéis, Sabre Travel Network, Tap Portugal, Esferatur, Rextur, Travel Ace, GTA, Iberostar, São Paulo CVB, Noah Festas, Global Team e Voice.

O Fórum PANROTAS 2010 ocorre nos dias 15 e 16, no Centro Fecomercio de Eventos, em São Paulo. Consulte a programação no www.panrotas.com.br/forum. As inscrições estão encerradas na internet e poderão ser feitas diretamente no local, sujeito a disponibilidade.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias