Movida

Caroline Cabral   |   03/06/2014 09:00

Programe-se: veja como serão as Fan Fests do Brasil

Durante os jogos da Copa do Mundo, é de praxe a Fifa montar a Fan Fest nas cidades-sede.

PANROTAS / Emerson Souza
O estádio do Maracanã
O estádio do Maracanã
Durante os jogos da Copa do Mundo, é de praxe a Fifa montar a Fan Fest nas cidades-sede. Trata-se de um espaço para receber os torcedores que não puderam ir até o estádio, com exibição dos jogos, shows e área de alimentação – uma festa oficial da Fifa.

Abaixo, você confere os destaques das festas pelas cidades do País.

Rio de Janeiro – Com capacidade para receber 20 mil pessoas, o espaço montado na Praia de Copacabana ficará aberto das 11h às 23h nos dias de jogos e receberá atrações como: Anitta, Dudu Nobre, Arlindo Cruz, Sorriso Maroto, Blitz, Sandra de Sá, Bom Gosto e os blocos de carnaval Suvaco de Cristo, Cordão da Bola Preta, Fogo e Paixão, Bloco Brasil e Empolga às Nove.

São Paulo – Mesmo sem divulgar a programação do evento na cidade, a Fifa adiantou a expectativa de público no Vale do Anhangabaú: 45 mil pessoas nos principais jogos. O telão principal será colocado no Viaduto do Chá, mas há a previsão de outros dois telões menores, um virado para a Praça do Correio e outro no Boulevard da São João.

Belo Horizonte – Em números: seis bares, cinco telões, 36 transmissões de jogos, 30 shows e 21 mil pessoas por dia, das 11h às 21h. O centro de eventos Expominas foi escolhido para sediar a festa, que recebe no palco: Skank, Thiaguinho, Diogo Nogueira, DJ Marboro, Daniela Mercury, Blitz, Paula Fernandes, Arlindo Cruz e Vítor & Léo.

Porto Alegre – Durante os 64 jogos transmitidos no Anfiteatro Pôr do Sol, Dudu Nobre, Belo, Paulo Ricardo, Banda Eva e mais de 60 atrações marcarão presença com shows para 20 mil pessoas.

Brasília – Uma das estruturas com maior capacidade para receber os torcedores será montada em Taguaparque, com capacidade para 70 mil pessoas, embora a área comporte até 250 mil. De 12 de junho à 13 julho o espaço receberá shows de Gusttavo Lima, CPM22, César Menotti e Fabiano, entre outros.

Cuiabá – Serão 32 dias de programação no parque de exposições Jonas Pinheiros. Daniel, Cristiano Araújo, João Neto e Frederico, Falamansa, CPM 22, RPM, Sambô, Zezé di Camargo e Luciano, Fundo de Quintal, Péricles, Babado Novo, Ásia de Águia e Detonautas são algumas das atrações durante os dias de jogos do Mundial.

Curitiba – A Pedreira Paulo Leminski receberá quatro grandes shows: Dudu Nobre, Jota Quest, Erasmo Carlos e Raça Negra, além de outras 70 atrações. Durante 14 dias a capacidade do espaço será para 15 mil pessoas, baixando para quatro mil e duas mil nos dias restantes, das 10h às 22h.

Fortaleza – Em ritmo de axé e forró, o Fan Fest da capital cearense será no Aterro da Praia de Iracema, com Bell Marques, Sambô, Biquíni Cavadão, Asa de Águia, Péricles, Michel Telo, Léo Santana, Tomate e Sandra de Sá como algumas das grandes atrações. A capacidade diária é de 35 mil pessoas e o evento ocorrerá por 30 dias.

Manaus – Será no Parque Ponta Negra, na zona oeste da cidade, que tem capacidade para 80 mil pessoas, embora a expectativa seja de apenas 35 mil. Shows de Zeca Baleiro, Grupo Pixote, Cheiro de Amor, Funk Como Le Gusta, Biquini Cavadão, Nando Reis, Jammil e Uma Noites e Babado Novo já estão confirmados.

Natal - Olodum, Araketu, Margareth Menezes, Marina Elali e Dorgival Dantas se apresentarão na Praia do Forte, ao lado da Fortaleza dos Reis Magos, para cerca de 20 mil pessoas, a estimativa de público por dia.

Recife – Mesmo frente à polêmica da Fan Fest, o evento está confirmado e acontecerá no Cais da Alfândega, durante 14 dias.

Salvador – No Farol da Barra, o evento acontecerá nos dias dos jogos na Arena Fonte Nova, nas partidas do Brasil, semifinais e finais.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias