Movida

Da Redação   |   17/02/2014 11:58

Recife pode ficar sem Fifa Fan Fest durante a Copa

O prefeito de Recife, Geraldo Julio, afirmou na última sexta-feira (14) que desistiu de usar dinheiro público para realização do Fifa Fan Fest, espaço destinado à transmissão ao vivo dos jogos da Copa do Mundo longe dos estádios.

PANROTAS / Emerson Souza
Prefeito de Recife, Geraldo Julio. Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR
Prefeito de Recife, Geraldo Julio. Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR
O prefeito de Recife, Geraldo Julio, afirmou na última sexta-feira (14) que desistiu de usar dinheiro público para realização do Fifa Fan Fest, espaço destinado à transmissão ao vivo, longe dos estádios, dos jogos da Copa do Mundo .

Dessa maneira, a capital pernambucana pode ser a única das 12 sedes da Copa do Mundo sem contar com a festa que exibe, além dos jogos no telão, atrações musicais no palco. De acordo com o prefeito, a única chance de o público pernambucano contar com o evento será por meio da iniciativa privada, seja de patrocinadores ou da Fifa, uma vez que há rumores de que a entidade máxima do futebol pode bancar a Fan Fest em São Paulo e Rio de Janeiro.

“Não há problemas na realização do evento, ele pode acontecer”, afirma. “São Paulo e Rio são as capitais mais ricas do Brasil e serão bancadas pela Fifa. Obviamente, nas capitais mais pobres, como é o Recife, não podemos colocar dinheiro público para a realização deste evento.”

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias