Biaphra Galeno   |   25/09/2012 15:30

Reino Unido tem alta de 146% no número de brasileiros

Mais do que qualquer outro país, o Brasil tem desempenhado um papel de importância no turismo britânico. Tanto, que o Visit Britain, em parceria com a Tam, realiza a segunda edição do Workshop Tam Grã-Bretanha, entre hoje (terça-feira, dia 25) e o dia 27, em São Paulo.

Mais do que qualquer outro país, o Brasil tem desempenhado um papel de importância no turismo britânico. Tanto, que o Visit Britain, em parceria com a Tam, realiza a segunda edição do Workshop Tam Grã-Bretanha, entre hoje e quinta-feira (dia 27), em São Paulo. O crescimento de 146% no número de visitantes brasileiros nos últimos cinco anos é reflexo deste momento.

Nos últimos 12 meses, a quantidade de brasileiros cresceu 17%, porém, a expectativa do Visit Britain para o ano é que o número de visitantes internacionais tenha crescimento de 1%. “O que é um ótimo resultado, levando em consideração que tivemos a realização dos Jogos Olímpicos”, destacou o diretor para Mercados Internacionais do Visit Britain, Keith Beecham. O executivo afirma que, de modo geral, os países que recebem o evento apresentam estabilidade, às vezes queda, no número de turistas.

Para esta edição do workshop vieram 36 representações britânicas, entre hotéis, serviços, destinos, parques, lojas e outros. “É a maior missão que já trouxemos ao Brasil”, disse Beecham, que apresentou três objetivos do escritório britânico no País:

1º APRESENTAR MAIS OPÇÕES
De acordo com Beecham, 90% dos brasileiros que vão à Grã-Bretanha têm somente Londres como destino. “Queremos mostrar que temos mais opções, como destinos de luxo e incentivo na Escócia ou mesmo os resorts no País de Gales.” O executivo afirma que este é um dos maiores desafios do Visit Britain.

2º CAMPANHA DE MARKETING
A “Great Britain” é uma das ações que o Visit Britain pretende trabalhar em 14 cidades do mundo, sendo duas delas aqui no Brasil (São Paulo e Rio de Janeiro). Com ela, diversos ícones da região serão trabalhados, entre os quais a gastronomia, os esportes, a cultura, a música, as compras e as paisagens. A campanha terá duração de quatro anos e será realizada até 2015.

3º TREINAMENTOS
Implantar no mercado brasileiro o site Brit Agent, que oferece capacitações on-line para agentes de viagens sobre a Grã-Bretanha. “Queremos prover todas as informações necessárias para que as vendas sejam bem sucedidas”, explicou Beecham. A ferramenta é gratuita e, de acordo com o gerente do Visit Britain para América Latina, Samuel Lloyd, passa por processo de tradução e, em breve, estará disponível para o português do Brasil.

WORKSHOP
O evento será realizado no hotel Pullman, em São Paulo, hoje somente com a participação de operadores de São Paulo. Amanhã (quarta-feira, dia 26), será a vez de operadores de diversos outros destinos do País. Na quinta, agentes de viagens terão a oportunidade de conhecer os 36 produtos e fazer contato com os fornecedores. Cerca de 300 pessoas são esperadas, entre agentes de viagens e operadores.

Inscrições para o workshop: mitsi.goulias@visitbritain.org.

Tópicos relacionados