Movida

Danilo Teixeira Alves   |   01/08/2012 10:23

Rio 2016 lança Guia de Locais de Treinamento

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 organizou nesta semana, em Londres, a apresentação do Guia de Locais de Treinamento Pré-Jogos aos representantes dos Comitês Olímpicos Nacionais (CONs) que estão na cidade para os Jogos Olímpicos de 2012.

PANROTAS / Emerson Souza
O Guia de Locais de Treinamento Pré-Jogos foi lançado na Casa Brasil, em Londres (foto: reprodução)
O Guia de Locais de Treinamento Pré-Jogos foi lançado na Casa Brasil, em Londres (foto: reprodução)
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 organizou nesta semana, em Londres, a apresentação do Guia de Locais de Treinamento Pré-Jogos aos representantes dos Comitês Olímpicos Nacionais (CONs) que estão na cidade para os Jogos Olímpicos de 2012. O guia contém mais de 170 instalações esportivas em mais de 70 cidades das cinco regiões do Brasil.

A seleção das instalações aptas a receber delegações Olímpicas para períodos de treinamento pré-Jogos Olímpicos de 2016 foi o resultado de um processo de cadastramento e seleção que durou aproximadamente um ano e levou em consideração requisitos técnicos e recomendações das Federações Esportivas Internacionais.

“Oferecer Locais de Treinamento Pré-Jogos nas cinco regiões do Brasil nos ajuda a atingir o objetivo de distribuir os benefícios dos Jogos Olímpicos Rio 2016 por todo o País, promovendo a renovação do parque esportivo nacional, o turismo e o desenvolvimento de inúmeras cidades”, disse o diretor geral do Comitê Organizador Rio 2016, Leonardo Gryner.

Vale ressaltar que o guia, por ser uma ferramenta on-line, poderá sofrer atualizações até 2016, permitindo a ampliação dos benefícios a novas instalações que não cumpriram todas as etapas do processo para cadastramento e seleção.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias