Movida

Rafael Carreira   |   23/07/2014 09:35

Rio Claro (SP) recebe 21º Mundial de Balonismo

Com o apoio da Embratur, Rio Claro (SP) recebe a 21ª edição do Campeonato Mundial de Balonismo, realizada pela primeira vez na América Latina. Segundo o presidente do Instituto, Vicente Neto, realizar uma competição tão atrativa para o esporte mundial é um dos principais itens de divulgação do País.

PANROTAS / Emerson Souza
Cidade paulista recebeu apoio da Embratur para a realização do evento (foto: Prefeitura Municipal de Rio Claro)
Cidade paulista recebeu apoio da Embratur para a realização do evento (foto: Prefeitura Municipal de Rio Claro)
Com apoio da Embratur, a cidade de Rio Claro (SP) recebe a 21ª edição do Campeonato Mundial de Balonismo, realizada pela primeira vez na América Latina. Segundo o presidente do Instituto, Vicente Neto, realizar uma competição tão atrativa para o esporte mundial é um dos principais itens de divulgação do País como destino turístico. “Nosso interesse é que essa prática se amplie, e o campeonato certamente vai contribuir com esse crescimento”, apontou.

A competição teve início no dia 17 deste mês e segue até o próximo domingo, dia 27. Aproximadamente 35 mil pessoas passaram pelo aeroclube da cidade paulista entre a abertura do campeonato e o dia 20, segundo estimativa da Defesa Civil do município. O titulo mundial é disputado por 60 pilotos de 22 países.

CAPTAÇÃO
Com o Programa de Apoio à Captação e ou Promoção de Eventos Internacionais, a Embratur apoia órgãos públicos e entidades sem fins lucrativos na captação de eventos já consolidados, com abrangência internacional e que estejam, no mínimo, em sua terceira edição. O auxílio à captação consiste em apoio à candidatura do País e à cidade-sede na fase da disputa. Os temas podem ser técnico-científicos ou esportivos, lembrando que é necessário que o evento já tenha ocorrido em outros dois países que não o Brasil.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias