Danilo Teixeira Alves   |   25/09/2014 15:34

Rio CVB: eventos internacionais devem superar nacionais

O Rio CVB divulgou hoje durante a Feira da Abav algumas novidades em seu calendário. De acordo com a lista de congressos da entidade, para os próximos dois anos estão agendados 36 eventos internacionais contra 20 nacionais.

O Rio CVB divulgou hoje durante a Feira da Abav algumas novidades em seu calendário. De acordo com a lista de congressos da entidade, para os próximos dois anos estão agendados 36 eventos internacionais contra 20 nacionais. Juntos, eles levarão para o Rio de Janeiro aproximadamente 155 mil congressistas, que irão gerar uma receita estimada de US$ 271 milhões.

Em 2015, 39 eventos já foram marcados, sendo 22 internacionais. O destaque será a Feira de Defesa e Segurança (LAAD), que será realizada em abril, com 35 mil participantes. Já em 2016, ano em que a cidade recebe os Jogos Olímpicos, o Rio CVB já tem em seu calendário 17 convenções e feiras agendadas, sendo 14 internacionais.

“O apelo turístico do Rio de Janeiro, além da exposição que a cidade tem recebido desde o anúncio dos eventos esportivos, é o grande aliado na captação destes congressos. Os organizadores do setor sabem que promover um evento no Rio é garantia de que haja de 15% a 20% a mais de congressistas”, destaca o presidente-executivo do Rio CVB, Alfredo Lopes.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias