Wagner Santana   |   11/08/2014 18:29

Rio de Janeiro sediará mais três eventos internacionais

O Rio de Janeiro será a sede de mais três importantes eventos: o Figo Worl Congresso of Gynecology and Obstretrics, que acontecerá em 2018, o International Biophysics Congress, em 2020 e o Congresso mundial da União Internacional de Arquitetos (UIA), que também será realizado em 2020.

O Rio de Janeiro comemora a conquista de três importantes eventos internacionais: o Figo World Congress of Gynecology and Obstretrics, que acontecerá em 2018, o International Biophysics Congress, em 2020, e o Congresso Mundial da União Internacional de Arquitetos (UIA), que também será realizado em 2020. O anúncio deste último aconteceu ontem (10) durante a assembleia da entidade, em Durban, na África do Sul. O Rio de Janeiro ganhou de destinos como Paris e Melbourne, na Austrália.

“Ao apoiar a captação desses eventos, enfrentamos a questão da sazonalidade, o que garante uma ocupação mais continuada a hotéis e atividades aos agentes do turismo na cidade e região”, afirmou o presidente da Embratur, Vicente Neto. “Conforme os dados divulgados hoje pela Icca, em dez anos, os congressos e convenções de negócios realizados no Brasil registraram um aumento de 408%”, finalizou.

Segundo a Icca, entre 2003 e 2013, o total de eventos internacionais no Brasil passou de 62 para 315 e o número de cidades que sediaram subiu de 22 para 54. “O ranking mostra que o Brasil permaneceu entre os dez países que mais recebem congressos e convenções associativas, liderado pelos Estados Unidos”, comentou Vicente.

Tópicos relacionados