Da Redação   |   09/10/2014 09:03

Rio sediará Encontro de Segurança Turística

O Rio de Janeiro será a cidade-sede do primeiro Encontro Nacional de Segurança Turística, evento que debaterá temas como capacitação e treinamento de policiais; policiamento especial de pontos turísticos, além da troca de experiências relacionadas às ações preventivas de proteção ao visitante.

O Rio de Janeiro será a cidade-sede do primeiro Encontro Nacional de Segurança Turística, que debaterá temas como capacitação e treinamento de policiais, policiamento especial de pontos turísticos, além da troca de experiências relacionadas às ações preventivas de proteção ao visitante. A programação do evento, marcado para 17 e 18 de novembro, também inclui a formação dos policiais que atendem diretamente o turista.

O trabalho preventivo e a segurança turística integrada serão os grandes temas desse debate nacional sobre segurança turística, segundo o comandante do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas do (BPTur), Tenente Coronel Joseli Cândido. “É essencial para o setor essa troca. Serão cerca de 300 pessoas de todo o Brasil, pensando, discutindo e trocando informações sobre segurança com foco no turismo”, disse.

A proposta do seminário já foi apresentada para Vinicius Lages, ministro do Turismo, que apoiará o evento e estará presente na mesa de abertura.

Para mais informações: forumseguranca@setur.rj.gov.br .

Tópicos relacionados