Movida

Rafael Carreira   |   10/03/2014 12:50

São Paulo tem 750 eventos programados em 2014

Apenas nos dois primeiros meses do ano, São Paulo já registrou 750 eventos programados ao longo do ano, gerando uma expectativa positiva quanto ao turismo de negócios e eventos na cidade. “Este ano, o segmento deverá crescer entre 5% e 7% em relação a 2013" disse o presidente do SPCVB, Toni Sando.

PANROTAS / Emerson Souza
Segmento de turismo de negócios e eventos deve crescer entre 5% e 7% neste ano em São Paulo
Segmento de turismo de negócios e eventos deve crescer entre 5% e 7% neste ano em São Paulo
A capital paulista continua sendo o grande centro nacional para a realização de eventos. Apenas nos dois primeiros meses do ano, São Paulo já registrou 750 eventos programados ao longo do ano, gerando uma expectativa positiva quanto ao turismo de negócios e eventos na cidade. “Este ano, o segmento deverá crescer entre 5% e 7% em relação a 2013. Somos o principal destino no Brasil e recebemos 48,3% dos estrangeiros que visitam o país com esse objetivo”, destacou o presidente executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), Toni Sando.

Segundo o executivo, o segmento representa um faturamento superior a R$ 9 bilhões para a capital paulista e poderá crescer ainda mais. “A expectativa é de atingirmos aproximadamente 2500 importantes eventos em nosso calendário, entre feiras, congressos e convenções”, declara.

De acordo com pesquisa realizada pela consultoria inglesa Superbrands, São Paulo tem a marca mais valiosa do país, avaliada em R$ 233 bilhões e supera o segundo colocado em até três vezes. A fórmula envolve reputação, turismo e indicadores econômicos.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias