Maria Izabel Reigada   |   18/01/2012 12:40

Segmento GLS é tema de reunião da OMT com Embratur

MADRI – O segmento GLS é um dos destaques na pauta de promoção da Embratur. O diretor de Produtos e Destinos do instituto, Marco Antonio Lomanto, participou na seguna-feira de reunião promovida pela Organização Mundial do Turismo (OMT), em Madri, para apresentação prévia do diagnóstico de destinos e

MADRI – O segmento GLS é um dos destaques na pauta de promoção da Embratur neste ano. O diretor de Produtos e Destinos do instituto, Marco Antonio Lomanto, participou na seguna-feira de reunião promovida pela Organização Mundial do Turismo (OMT), em Madri, para apresentação prévia do diagnóstico de destinos e produtos voltados para esse segmento, que já é um dos clubes de produtos promovidos pela Embratur. “Em nossos clubes de produtos promovemos os segmentos em parceria com as associações que os organizam. No caso do segmento GLS, nosso parceiro é a Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes, a Abrat-GLS, que inclusive ocupa um dos módulos de nosso estande aqui na Fitur”, contou Lomanto.

O diretor da Embratur comemorou a captação, em parceria com a Secretaria de Turismo de Santa Catarina, do congresso internacional da IGLTA (International Gay and Lesbian Travel Association), que ocorre em Florianópolis em abril próximo. “Trata-se da maior convenção desse segmento e de uma grande oportunidade para promover o Brasil. Já estamos desenhando os famtrips que realizaremos a partir de Florianópolis, para que mais destinos brasileiros com foco no GLS possam ser promovidos”, disse.

Além do Brasil, de modo geral, e de Santa Catarina, particularmente, outro Estado que aposta pelo segmento GLS é Pernambuco. Segundo Ana Beatriz Farias, do Marketing Internacional da Secretária de Turismo do Estado, um catálogo em espanhol foi preparado com foco nesse segmento para distribuição na Fitur. A vida noturna, os passeios e as atividades culturais que podem ser realizadas em Pernambuco estão destacadas no guia.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Fitur

Tópicos relacionados