Fabíola Bemfeito   |   26/03/2013 18:05

SP aposta em 30 milhões de visitantes na Expo 2020

Os eventos estiveram em pauta no segundo dia do Conotel – Congresso Nacional de Hotéis – que acontece paralelamente à feira Food Hospitality World, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O presidente da SP Turis, Marcelo Rehder, destacou a vocação da cidade para os grandes eventos

Os eventos estiveram em pauta no segundo dia do Conotel – Congresso Nacional de Hotéis – que acontece paralelamente à feira Food Hospitality World, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O presidente da SP Turis, Marcelo Rehder, destacou a vocação da cidade para os grandes eventos, com ênfase na Expo 2020, a exposição mundial que a capital paulista pleiteia receber daqui a sete anos.

“Serão 30 milhões de visitantes ao evento, em uma perspectiva conservadora”, disse Rehder, que ressaltou que esse é o público para os seis meses do evento - de 15 de maio a 15 de novembro de 2020. Segundo ele, do total, 94% serão originários do País (incluindo a cidade de São Paulo) e 6% serão de outros países.

Além disso, do público total, mais de sete milhões viriam do interior do Estado de São Paulo e nove milhões de outros Estados brasileiros, o que significa boa notícia para a hotelaria, que terá de hospedar os turistas.

Rehder lembrou ainda que a cidade ganhará um grande equipamento turístico em Pirituba (na Zona Norte da capital paulista), para receber o evento que, segundo vídeo apresentado hoje, terá diversas instalações, como centro de exposições, arena e, ainda, torre de observação e teleférico. "A boa notícias é que o prefeito Fernando Haddad já disse que o centro de eventos será feito mesmo que a cidade não conquiste o direito de sediar a Expo 2020", contou.

Veja o que disseram os demais participantes do painel sobre eventos no Conotel, inclusive a diretora do Fohb, Flavia Matos, que afirmou que os megaeventos não são o objetivo dos hotéis associados à entidade. Saiba mais clicando aqui.

Tópicos relacionados