Movida

Rafael Carreira   |   21/02/2014 12:41

SPCVB recebe 70 profissionais para palestra de Sanovicz

O SPCVB realizou na manhã de hoje (21), na Pinacoteca do Estado de São Paulo, na capital paulista, o primeiro “Networking entre associados”, que contou com a presença de cerca de 70 convidados. No evento, foi realizada uma palestra com o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz.

PANROTAS / Emerson Souza
O presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, durante palestra sobre aviação brasileira
O presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, durante palestra sobre aviação brasileira
O São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) realizou na manhã de hoje (21), na Pinacoteca do Estado de São Paulo, na capital paulista, o primeiro “Networking entre associados”, que contou com a presença de cerca de 70 convidados. No evento, foi realizada palestra com o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz, na qual foram apresentadas informações sobre o setor, com o intuito de desmistificar o transporte aéreo brasileiro.

“É sempre bom reunir os associados para, além de estreitar o relacionamento, contribuir para o conhecimento e crescimento de cada um. A presença do Sanovicz, que inclusive possui experiência no SPCVB, reforça a importância de eventos como este”, ressaltou o presidente da entidade, Toni Sando.

PALESTRA
Durante a explanação, Sanovicz falou da história da Abear e apresentou as mudanças que ocorreram na aviação ao longo dos últimos dez anos, com ênfase no fim da regulação de preços, na massificação do transporte aéreo e no aumento da competição entre as companhias. “O que vimos entre 2002 e 2012 foi um forte crescimento de demanda no setor aéreo. Antes transportávamos cerca de 30 milhões de passageiros por ano e, atualmente, este número mais que triplicou, chegando a aproximadamente 100 milhões”, disse o executivo.

Outros temas abordados foram os desafios atuais da aviação, como infraestrutura aeroportuária, tributação de combustíveis, utilização de bioquerosene e redução do valor das tarifas, que em 2013 registrou alta, após dez anos de queda, além das perspectivas do setor, que espera dobrar os números da aviação até 2020, e registrar mais de 200 milhões de passageiros, voando em cerca de 795 rotas, por aproximadamente 169 aeroportos. Atualmente, existem 479 rotas domésticas homologadas, ligando 96 aeroportos.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias