Wagner Santana   |   27/08/2014 13:30

Turismo de BH quer manter índices da Copa do Mundo

A Belotur, em parceria com o Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais, realizaram hoje (27), no Espaço Minas Gerais em São Paulo, o evento “Uma Surpreendente BH te Aguarda”, com o objetivo de expor Belo Horizonte como pólo turístico

A Belotur, em parceria com o Belo Horizonte CVB e a ABIH-MG, realizou hoje (27) no Espaço Minas Gerais, em São Paulo, o evento “Uma Surpreendente BH te Aguarda”, com o objetivo de promover a capital mineira como destino turístico, tendo como gancho a visibilidade proporcionada pela Copa do Mundo.

“A ideia é mostrar a cidade como ponto de realização de eventos diversos, sejam culturais, sociais ou esportivos, com foco principalmente no público sul-americano, que praticamente morou em Belo Horizonte durante a Copa”, disse Antônio Claret Nametala, presidente do Belo Horizonte CVB. Ele ressaltou também que o município já se prepara para receber o Comitê Olímpico e Paraolímpico do Reino Unido, que ficará no Minas Tênis Clube durante a Olimpíada de 2016.

De acordo com Mauro Werkema, presidente da Belotur, Belo Horizonte teve boas gestões municipais nos últimos anos, proporcionando a ampliação da rede hoteleira e do setor turístico. Segundo ele, foi este crescimento que fez com que a capital mineira ficasse em terceiro lugar, entre as 12 cidades-sede, no ranking de aprovação da Copa do Mundo.

“Estamos aproveitando a visibilidade que a cidade obteve com a Copa para mostrar a vocação de Minas para eventos e negócios. Inclusive, já estamos participando de reuniões que visam 2016, aproveitando o Mineirão para focar principalmente no futebol”, ressaltou Werkema.

Durante a apresentação, diversos pontos turísticos e atrações foram mostradas, como o Circuito da Praça da Liberdade, com um complexo que abriga diversos museus, permitindo ao visitante conhecer um pouco da história do Estado. O estádio do Mineirão também foi apresentado de forma diferente, com destaque a uma grande área externa apropriada para shows e eventos, além de contar com o museu do futebol.

Os organizadores pretendem levar o evento para mais dez capitais brasileiras e cinco da América Latina até o final de 2015.

Tópicos relacionados