Rhaiane Sodré   |   19/06/2012 16:38

Turismo Verde é debatido durante Rio+20

Com o porpósito de apresentar e incentivar ações sustentáveis, acontece na tarde de hoje a iniciativa Inovação Verde no Turismo, no Sesc Rio de Janeiro.

Com o porpósito de apresentar e incentivar ações sustentáveis, acontece na tarde de hoje a iniciativa Inovação Verde no Turismo, no Sesc Rio de Janeiro. Com a presença do ministro do Turismo, Gastão Vieira, o evento faz parte da programação da Rio+20.

Durante a abertura oficial da conferência, o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, declarou que o encontro coroa uma série de atividades da Rio+20 e propicia a percepção do turismo como um fator de desenvolvimento sustentável em uma nova realidade do terceiro milênio, e de um comportamento de que a proteção do meio ambiente seja compatível com o desenvolvimento do turismo.

"O sistema Sesc/CNC tem na sua essência adotar políticas sustentáveis com projetos que contribuam para uma sociedade mais justa, como o processo que envolve a segurança alimentar, o engajamento na política de logística reversa - grande paradigma do resgate de despojamento reclicável, a prática de campo Sesc Pantanal, e a formação profissional importante para inserção da sociedade para ganhos pessoais", resumiu.

O ministro do Turismo , Gastão Vieira, acredita que os debates exibem as credenciais de um mundo consciente e da urgência de um novo modelo de crescimento econômico. "Uma oportunidade que acontece uma vez em cada geração. Mesmo com investimentos produtivos em larga escala, não abrimos mão de nossa responsabilidade com o meio ambiente. O momento é de grande otimismo, enquanto a média mundial de usos de fonte de energias renováveis é de cerca de 13%, no Brasil está em 45%", destacou.

O evento segue com alguns debates, dentre eles: a Inovação Verde no Turismo: Perspectivas da Indústria e das Políticas Públicas; e Medindo a Inovação Verde no Turismo.

Tópicos relacionados