Movida

Biaphra Galeno   |   12/04/2013 12:51

Worktour realiza hoje 13º workshop no Rio de Janeiro

O Salão Nobre do Clube de Engenharia, no Centro do Rio de Janeiro, será palco da 13ª edição do Workshop Carioca de Turismo, promovido pelo Worktour. O evento começa hoje às 18h e conta com a presença de 40 marcas, entre companhias aéreas, hotéis, assistência ao viajante, operadoras.

PANROTAS / Emerson Souza
O diretor comercial do Worktour, Wanderson Mesquita, espera a participação de 320 agentes no evento (foto: divulgação)
O diretor comercial do Worktour, Wanderson Mesquita, espera a participação de 320 agentes no evento (foto: divulgação)
O Salão Nobre do Clube de Engenharia, no Centro do Rio de Janeiro, será palco da 13ª edição do Workshop Carioca de Turismo, promovido pelo Worktour. O evento começa hoje às 18h e conta com a presença de 40 marcas, entre companhias aéreas, hotéis, assistência ao viajante, operadoras, parques e destinos.

Como nas edições anteriores, um destino do interior é destaque. Desta vez será a cidade de Angra dos Reis, que levará representantes da prefeitura, do órgão oficial de turismo e mais seis empresas. “É, definitivamente, um evento completo e esperamos cerca de 320 visitantes”, estima o diretor comercial do Worktour, Wanderson Mesquita, que ressalta a participação da Air Europa, novidade até então, trazida pela operadora Mark Travel.

CAMINHO DO INTERIOR
Além do evento realizado na capital fluminense, a Worktour também investe no interior do Estado. Para ele, o benefício é visível aos fornecedores e agentes de viagens que participam. “O interessante é que, para uma operadora enviar um promotor para uma cidade do interior, tem de deixá-lo, no mínimo, por mais de um dia. Quando realizamos um evento nessas regiões, o promotor vai com a empresa e fica durante a realização do evento, apenas. Em vez de ele ir até o agente, o agente vai até ele”, explica.

O investimento no interior é crescente no Worktour. O diretor afirma que, até o início de 2014, realizará um evento de grande porte em Poços de Caldas (MG). “Trabalho neste projeto há cerca de um ano e o objetivo é realizar um evento de três dias.” Mesmo sendo em Minas Gerais, Mesquita afirma que, de modo geral, os agentes de viagens da região se relacionam mais com o mercado fluminense.

Para participar do evento do Worktour hoje no Salão Nobre do Clube de Engenharia, não há necessidade de fazer inscrição. “É só comparecer”, diz Mesquita. O endereço é avenida Rio Branco, 124, Centro, Rio de Janeiro.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias