“Olhar para o consumidor é o caminho”, afirma Abav
“As agências de viagens precisam entender a importância de estar ao lado do consumidor”. A frase é do presidente da Abav Nacional, Antonio Azevedo, que reconhece uma mudança nas relações das agências de viagens
Uma das consequências dessa nova realidade é que o código de ética da Abav está sendo revisto para se tornar de fato aplicável. “A ideia é de que ele preveja diversas questões vividas com o consumidor para que eventuais conflitos passem a ser resolvidos de forma imediata no âmbito da associação”, afirmou.
Isso será, segundo ele, bom para a entidade e vai fortalecer o agente Abaviano. “O consumidor terá mais confiança ao saber que há um código de ética que também o protege e agiliza soluções. Sabemos que continuarão existindo as demandas jurídicas, mas quanto mais problemas consigamos resolver no âmbito da entidade, melhor será para nossos associados, para o consumidor e para o dia a dia da Abav.”
Também por conta desse fortalecimento no relacionamento com o consumidor, a entidade trabalha no desenvolvimento de uma campanha de valorização do agente Abav, que foi apresentada e votada hoje durante a reunião e vai favorecer, segundo Azevedo, os associados à Abav em todo o País. “Estamos trabalhando em uma campanha moderna, em consonância com o momento atual do consumidor, acostumado a pesquisar na internet, mostrando os benefícios de usar um agente de viagens”, contou. Segundo ele, no mais tardar em setembro, para a Abav – Expo Internacional de Turismo, a campanha estará nas ruas.
                                            
                                            *Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Abav Nacional e do Ministério de Turismo de Cuba, com hospedagem no Meliá Marina Varadero e assistência internacional GTA e Travel Ace