Francieli Spadari   |   08/11/2013 14:47

Segmento Mice espera crescer 14% no Brasil em 2013

A presidente nacional da Abeoc Brasil, Anita Pires, participou do congresso promovido pelo Festival de Turismo de Gramado e falou sobre o turismo de negócios e eventos abordando o tema Mercado de Mice em Alta.

GRAMADO (RS) - A presidente nacional da Abeoc Brasil, Anita Pires, participou do congresso promovido no Festival de Turismo de Gramado e falou sobre o turismo de negócios e eventos abordando o tema Mercado de Mice em Alta. Anita destacou a estrutura da cidade de Gramado - onde acontece o Festuris. “Muitos hotéis têm entre 60% e 80% da sua ocupação vinda dos eventos de vários segmentos, como o Festuris, que é realmente importante e traz gente do mundo inteiro para conhecer e participar”, disse a presidente.

Ela apresentou alguns números sobre o crescimento doméstico do turismo de negócios. “Nos últimos 12 meses, o crescimento foi de 8,3% e representou 0,99 do PIB brasileiro em 2012. Nossa previsão de crescimento é de 14% para este ano. A expectativa é superar nos próximos dois anos a Itália, a França e Reino Unido no mercado de viagens a negócios. Hoje o Brasil é o sétimo em eventos internacionais no ranking Icca 2012, mas provavelmente somos muito mais que o sétimo, já que muitos não comunicam seus eventos internacionais aos convention and visitors bureaux”, pontuou.

A capacitação e a profissionalização é fundamental, hoje não existe espaço para quem não sabe mais de uma língua. “Setenta por cento dos gestores que vieram trabalhar na Copa do Mundo, segundo a revista Isto É, são estrangeiros. A Abeoc, em parceria com a CVC e o Sebrae, está realizando uma capacitação na gestão das empressas, em andamento nos 12 Estados onde somos representados, com duração de dois anos”, disse.

Anita Pires ainda anunciou o lançamento de um banco de dados sobre o mercado de viagens de negócios. “Conseguimos, com apoio do Sebrae Nacional e da CNC, após dez anos de luta, uma pesquisa nacional para o dimensionamento estatístico e econômico do segmento Mice, que em julho apresentaremos em São Paulo”, finalizou.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias