Maria Izabel Reigada   |   29/01/2015 12:13

Iberia volta a ter lucro depois de seis anos

MADRI – O reencontro com a rentabilidade foi comemorado hoje na tradicional coletiva que a Iberia realiza anualmente dentro das atividades da Fitur, principal feira de turismo da Espanha. Realizado

MADRI – O reencontro com a rentabilidade foi comemorado hoje na tradicional coletiva que a Iberia realiza anualmente dentro das atividades da Fitur, principal feira de turismo da Espanha. Realizado nesta manhã, o evento marcou a comemoração do ano em que a Iberia voltou a ser rentável, após seis anos seguidos de prejuízos. “Isso coloca 2014 como um ano histórico, o ano da profunda reestruturação por que passou a companhia, que nos permitiu criar uma nova base de custos”, disse o diretor comercial da aérea, Marco Sansavini, ao lado da diretora comercial da Iberia Express, Silvia Mosquera. As companhias não revelam valores, por serem empresas de capital aberto.

Sansavini fez uma retrospectiva de 2014, destacando algumas das conquistas da empresa, entre elas a conquista do melhor índice de pontualidade entre empresas aéreas em julho do ano passado. “Nunca havíamos alcançado isso na história da companhia”, comemorou o diretor, destacando também a abertura de novos destinos – 30, somada também a operação da Iberia Express.

Para este ano, nove destinos entram na malha da Iberia, três deles na América Latina: Havana, em Cuba, e Medelín e Cali, na Colômbia. Com isso, a empresa crescerá de 16 para 19 destinos na região. “Saíremos de aproximadamente 200 voos semanais para 250 voos a cada semana entre a Espanha e a América Latina”, diz o diretor para a região, Frederic Martinez. Segundo ele, 2015 será o ano da Iberia comunicar todas as mudanças que realizou. “Vamos mostrar ao mercado a nova empresa que somos, com maior preocupação com o serviço, com a atenção ao cliente e com um excelente serviço premium”, disse o diretor para a América Latina, destacando a aposta pelo mercado premium e corporativo. Em março, a companhia espanhola realiza em São Paulo evento para o trade, dando início à comunicação dessas mudanças.


O PORTAL PANROTAS é media partner da Fitur 2015

Tópicos relacionados