Rodrigo Vieira   |   21/03/2016 10:00

Fábio Depret substitui Forma por duas empresas do grupo

Executivo com mais de 15 anos de Forma Turismo, Fábio Depret deixou de ser diretor comercial e de Marketing da empresa especializada em viagens de formatura, mas segue no Grupo Forma, agora para dirigir os mesmos departamentos na Nova Operadora e na Steel Consolidadora. O motivo seria o crescimento

Executivo com mais de 15 anos de Forma Turismo, Fábio Depret deixou de ser diretor comercial e de Marketing da empresa especializada em viagens de formatura, mas segue no Grupo Forma, agora para dirigir os mesmos departamentos na Nova Operadora e na Steel Consolidadora. O motivo seria o crescimento acelerado das duas empresas e a necessidade de ter alguém implementando mais de perto as características do grupo em ambas.

"Embora ainda seja difícil cravar números da Nova Operadora e da Steel, sentimos que elas deixaram de ser startups para se tornarem empresas maiores e mais lucrativas. Claro que é normal terem um crescimento acelerado no início, mas a Nova Operadora, por exemplo, passou os últimos três meses dobrando faturamento, mesmo com a crise", afirma Depret.

Para o executivo, é hora de aproveitar a confiança que o mercado sentiu nas empresas e dar passos mais largos, a começar dando na consolidadora e na operadora "a cara" do grupo em que está desde 2001. "Enquanto todo mercado estava retraído, a Nova e a Steel investiram, contrataram e criaram, isso deu confiança aos agentes de viagens nessas empresas, que também contam com o respaldo do Grupo Forma", avalia. "Agora a ideia é criar um senso de união, de grupo, em que cada integrante da equipe saiba o que esteja acontecendo e esteja disposto a ajudar a máquina funcionar. Assim é na Forma."

Ambas as novas empresas de Depret são B2B, e, para ele, o maior desafio será a Steel, já que conhece melhor o modelo de uma operadora depois de passar pela Forma. "Entretanto, vou contar com o conhecimento de dois profissionais excelentes como o Adriano Monteiro, na Steel, e André Pereira, na Nova Operadora", confia Depret, ainda afirmando que está aberto a contratações para as duas empresas."

O contato do executivo é depret@formaturismo.com.br.

Tópicos relacionados