Renê Castro   |   07/03/2017 17:12

Márcio Favilla oficializa candidatura a secretário da OMT

O brasileiro Márcio Favilla, desde 2010 diretor da Organização Mundial do Turismo (OMT), acaba de apresentar, em Madri (Espanha), a sua candidatura a secretário geral do órgão, cargo ocupado por Taleb Rifai.

Emerson Souza

O brasileiro Márcio Favilla, desde 2010 diretor da Organização Mundial do Turismo (OMT), acaba de apresentar, em Madri (Espanha), a sua candidatura a secretário geral do órgão, cargo ocupado atualmente por Taleb Rifai.

A disputa pela posição máxima da OMT ainda deve contar com representantes do Zimbábue, Georgia, Seychelles e Coreia do Sul. O prazo para apresentação das candidaturas encerra-se este mês e a eleição ocorre em maio.

APOIO
Em janeiro, durante a Fitur, Favilla já sinalizava o interesse no posto, e contou com a aprovação do ministro do Turismo, Max Beltrão.

“A candidatura do Favilla é uma candidatura do Brasil. Isso elevaria o turismo brasileiro a outro patamar. Imaginem que com um secretário geral brasileiro no comando da OMT, a nossa presidência da República teria outro olhar para o setor, que seria liderado internacionalmente por um cidadão brasileiro”, defendeu o ministro.

Segundo Favilla, nunca houve secretários gerais da América do Sul na OMT. “O atual secretário é da Jordânia e já tivemos dois franceses, um austríaco e um mexicano”, listou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renê Castro

Renê Castro tem 3062 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS