Movida

Renê Castro   |   07/03/2017 17:12

Márcio Favilla oficializa candidatura a secretário da OMT

O brasileiro Márcio Favilla, desde 2010 diretor da Organização Mundial do Turismo (OMT), acaba de apresentar, em Madri (Espanha), a sua candidatura a secretário geral do órgão, cargo ocupado por Taleb Rifai.

Emerson Souza

O brasileiro Márcio Favilla, desde 2010 diretor da Organização Mundial do Turismo (OMT), acaba de apresentar, em Madri (Espanha), a sua candidatura a secretário geral do órgão, cargo ocupado atualmente por Taleb Rifai.

A disputa pela posição máxima da OMT ainda deve contar com representantes do Zimbábue, Georgia, Seychelles e Coreia do Sul. O prazo para apresentação das candidaturas encerra-se este mês e a eleição ocorre em maio.

APOIO
Em janeiro, durante a Fitur, Favilla já sinalizava o interesse no posto, e contou com a aprovação do ministro do Turismo, Max Beltrão.

“A candidatura do Favilla é uma candidatura do Brasil. Isso elevaria o turismo brasileiro a outro patamar. Imaginem que com um secretário geral brasileiro no comando da OMT, a nossa presidência da República teria outro olhar para o setor, que seria liderado internacionalmente por um cidadão brasileiro”, defendeu o ministro.

Segundo Favilla, nunca houve secretários gerais da América do Sul na OMT. “O atual secretário é da Jordânia e já tivemos dois franceses, um austríaco e um mexicano”, listou.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias