Movida

Danilo Teixeira Alves   |   29/10/2014 18:49

Editor da PANROTAS é condecorado pela Atout France

O editor-chefe da PANROTAS, Artur Luiz Andrade, recebeu hoje, das mãos do diretor para as Américas da Atout France, Jean Philippe Pérol, a Medalha do Turismo, uma das principais condecorações do Governo da França.

PANROTAS / Emerson Souza
Jean Philippe, da Atout France, com Artur Luiz Andrade e José Guillermo Alcorta
Jean Philippe, da Atout France, com Artur Luiz Andrade e José Guillermo Alcorta
O editor-chefe da PANROTAS, Artur Luiz Andrade, recebeu hoje, das mãos do diretor para as Américas da Atout France, Jean Philippe Pérol, a Medalha do Turismo, uma das principais condecorações do Governo da França. A entrega da medalha de bronze ocorreu hoje à tarde, na sede da PANROTAS Editora, na capital paulista, e contou com a participação do presidente da PANROTAS, Guillermo Alcorta, que recebeu a medalha de ouro do Ministério do Turismo em 2000, da diretora executiva da empresa, Marianna Alcorta, da diretora de Marketing, Heloísa Prass, do diretor financeiro e administrativo, José Guilherme Alcorta, e de parte da equipe da Redação PANROTAS, além do diretor adjunto do órgão francês, Ricardo Hida.

“Se tem um lugar no Brasil onde eu tenho que ficar feliz de homenagear o apoio que recebemos dos jornalistas brasileiros, é com certeza aqui, nesse grupo PANROTAS, fundado há 40 anos pelo Guillermo. Sei que aqui a Maison de la France – e depois a Atout France – sempre tiveram ajuda, suporte, sugestões e ideias para promover melhor o nosso país. Assim não é uma surpresa que estamos agora reunidos para esse entrega de medalha para o Artur”, destacou Pérol.

Na ocasião, Pérol relembrou alguns momentos da carreira de Artur, que está na PANROTAS desde 1991, quando ingressou como repórter no Rio de Janeiro. Em 2002, Artur assumiu o cargo de editor-chefe, já em São Paulo. “Quero te agradecer por tudo que você fez para o sucesso do turismo francês no Brasil. É com imenso prazer que em nome do ministro das Relações Exteriores, Laurent Fabius, te entrego a Medalha do Turismo”, disse Perol, que foi congratulado pelos presentes.

"Receber essa medalha é uma honra ainda maior no aniversário de 40 anos da PANROTAS e vindo de uma entidade que é referência mundial na promoção e administração do turismo. Obrigado Jean Philippe e Ricardo Hida, em nome dos quais agradeço ao ministro de Relações Exteriores, à confiança do seu Guillermo Alcorta, e toda a diretoria, a toda minha equipe, incluindo os que já passaram por ela, e ao time PANROTAS, que aos 40 anos está mais dinâmico que nunca", disse Artur Luiz Andrade. "Que bom que uma das minhas próximas viagens é para a França, para participar da ILTM em Cannes, em dezembro", finalizou Artur Andrade.

O presidente da PANROTAS, Guillermo Alcorta, agradeceu à Atout France. "É uma honra para a PANROTAS ter essas duas medalhas e muito justo com o Artur, que comanda nosso conteúdo editorial com seriedade e dedicação. Parabéns. O Turismo da França é um grande exemplo para todos nós e um grande amigo da PANROTAS", disse.

Veja mais fotos abaixo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias