Artur Luiz Andrade   |   18/11/2015 18:12

Ex-sede da Varig no Rio vira hotel-conceito da GJP

O Prodigy Hotel Santos Dumont Airport Rio possui 290 apartamentos e muitas novidades; conheça

Um hotel de 290 apartamentos, "com aeroporto, shopping, praça de alimentação diferenciada, espaço de eventos para 1,1 mil pessoas, vista da Baía de Guanabara e três restaurantes..." Tudo integrado e a poucos passos para o hóspede e usuário do Aeroporto Santos Dumont, no Rio. Esse é o Prodigy Hotel Santos Dumont Airport Rio de Janeiro, que foi aberto hoje, em soft opening, pela GJP Hotels & Resorts, de Guilherme Paulus.

Paulus não se cansa de olhar e de enfatizar a vista para os principais cartões postais do Rio: a Marina da Glória, o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, o próprio aeroporto... Mas o hotel inteiro é inovador e diferente: o shopping, com lojas âncoras como Le Lis Blanc e Forever 21, a praça de alimentação, o espaço de eventos e o aeroporto. O acesso é pelo final do terminal de embarque (depois do check in da Tam) e em poucos passos se está no hotel.

O prédio que hoje o hotel ocupa foi por anos a sede da Varig e da Vasp, muito frequentado pelo trade. O terraço em que a Varig deu várias festas continua intacto, voltado para a pista. Nos quartos, além de decoração moderna e funcional, o tratamento acústico deixa os hóspedes isolados. O wi-fi é gratuito, há telas com as partidas e chegadas de voos nos locais públicos, a piscina fica no terraço, onde haverá dois restaurantes, um próprio, o N6, e um terceirizado, e a área de eventos tem um salão para até 1,1 mil pessoas e duas salas menores, além do business center, gerenciado pelo shopping, o Bossa Nova Mall.

O projeto total custou mais de R$ 160 milhões e a expectativa é que esteja operando 100% até o começo de dezembro, para pegar o melhor do verão e das férias. Voltado ao público corporativo, por estar ao lado do aeroporto, ele será muito usado pelo viajante de lazer também, pois tem várias opções de acesso à zona sul (metrô, ônibus, táxis). Além de fazer parte do novo momento do centro do Rio de Janeiro.

O gerente geral é George Durante, ex-Royal Tulip/Intercontinental. Além do Prodigy Santos Dumont, a GJP tem o Linx Galeão, três estrelas, e em janeiro abre um misto de Prodigy e Linx em Confins, se tornando uma referência em hospedagem perto de grandes aeroportos.

Confira fotos do hotel no álbum anexo.

Tópicos relacionados