Diego Verticchio   |   18/03/2016 17:27

Baia de Guanabara terá hotel flutuante em junho

Uma parceria da Universidade Federal Fluminense (UFF) e o Good Hospitality Group, da Holanda, está trazendo para a baia o primeiro hotel flutuante. Pelo período mínimo de cinco anos, o hotel do Good Hospitality Group ficará estaqueado em frente ao campus da UFF no Gragoatá

A Baia de Guanabara vai ganhar um cenário diferente em junho. E de quebra, o primeiro hotel flutuante. Uma parceria da Universidade Federal Fluminense (UFF) e o Good Hospitality Group, da Holanda, está trazendo para a baia o primeiro hotel flutuante. Pelo período mínimo de cinco anos, o hotel do Good Hospitality Group ficará estaqueado em frente ao campus da UFF no Gragoatá, a cerca de 20 metros do continente, e será explorado por alunos de Turismo da universidade.

O projeto é fruto de uma parceria da empresa com a prefeitura de Niterói e a UFF. De acordo com a coordenadora da Good Hospitality Group no Brasil, Ana Carolina Moutella, além de servir de estágio, ele capacitará jovens carentes selecionados tanto pelo município quanto pela UFF. A estimativa é que, no primeiro ano de funcionamento, pelo menos 60 pessoas sejam treinadas para trabalhar no setor como garçom, camareira e recepcionista.

O hotel flutuante tem 150 acomodações, incluindo quartos adaptados para pessoas com deficiência. O restaurante e o bar estarão abertos a visitantes.
O preço para hospedagem ainda não foi divulgado.

Tópicos relacionados