Henrique Santiago   |   05/08/2016 15:06

Leia documento que Fohb enviou ao Cade contra OTAs

Nesta semana foi escrito mais um episódio envolvendo a hotelaria brasileira e as agências de viagens on-line (OTAs). Após a ABIH do Rio de Janeiro bloquear as vendas da Decolar.com, a causa foi “abraçada” por demais associações regionais.



Nesta semana foi escrito mais um episódio envolvendo a hotelaria brasileira e as agências de viagens on-line (OTAs). Após a ABIH do Rio de Janeiro bloquear as vendas da Decolar.com, a causa foi “abraçada” por demais associações regionais. A entidade fluminense logo recebeu o apoio da Associação Brasileira de Resorts (ABR) e a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA).

Já na quarta-feira (3), o Fórum dos Operadores de Hotéis do Brasil (Fohb) deu entrada no Conselho Administrativo de Defesa Econômica, o Cade, em uma representação pública contra a Decolar, a Expedia e Booking, três das maiores agências on-line do Brasil.

O Portal PANROTAS teve acesso ao documento enviado pelo fórum dos hoteleiros. Segundo os argumentos do Fohb, o principal complicador dessa relação é a imposição da paridade, ou seja, as OTAs exigem o menor preço em seu canal de vendas. Mais de 100 tópicos relatam o que a associação classifica como atitude anticompetitiva por parte das agências on-line.

Clique aqui e confira a leitura do documento na íntegra.

Procuradas, a Decolar.com e a Booking informaram que não vão se pronunciar. A Expedia se posicionou ontem (leia).


Tópicos relacionados