Janize Colaço   |   23/11/2017 16:37

Four Seasons SP será inaugurado em outubro de 2018

Sendo o primeiro empreendimento da rede canadense em território nacional, o Four Seasons Hotel São Paulo at Nações Unidas, cuja construção está praticamente pronta, restando-lhe apenas os principais detalhes internos, promete levar o luxo e conforto

Janize Colaço
Guilherme Costa, gerente-geral do Four Seasons de Lisboa, Laira Fairwather, diretora de PR para as Américas, e Michael Schmid, recém-nomeado gerente-geral do Four Seasons Hotel São Paulo at Nações Unidas
Guilherme Costa, gerente-geral do Four Seasons de Lisboa, Laira Fairwather, diretora de PR para as Américas, e Michael Schmid, recém-nomeado gerente-geral do Four Seasons Hotel São Paulo at Nações Unidas

A abertura do primeiro Four Seasons no Brasil tem uma nova previsão de abertura: outubro de 2018. Sendo o primeiro empreendimento da rede canadense em território nacional, o Four Seasons Hotel São Paulo at Nações Unidas, cuja construção está praticamente pronta, restando-lhe apenas os principais detalhes internos, promete levar o luxo e conforto ao principal polo comercial da capital paulista.

“As acomodações do Four Seasons foram criadas para atender às necessidades dos hóspedes corporativos ou de lazer”, pontua o recém-anunciado gerente geral do empreendimento, Michael Shmid. O executivo, que atuou anteriormente na empresa, chega com o desafio de implantar o conceito da private residence.
Janize Colaço
Michael Shmid, gerente-geral do empreendimento, conta que o próprio paulistano é o principal público-alvo do novo hotel
Michael Shmid, gerente-geral do empreendimento, conta que o próprio paulistano é o principal público-alvo do novo hotel

"Ainda é cedo para falar de vendas, visto que ainda não inauguramos e o conceito é um tanto desconhecido para o público brasileiro", pontua Shmid, destacando que o principal público-alvo de tais empreendimentos são os viajantes que, tendo residência fixa em outras cidades e Estados, e que também tenham uma rotina fixa em São Paulo e desejam ter o conforto de hotel em seus próprios lares.

Ao todo, serão 254 acomodações, além das 84 residências, composto por 28 andares. Próximo do aeroporto de Congonhas, o empreendimento ainda disponibilizará para o público em geral dois restaurantes e salões para eventos e conferências.

"O Four Seasons at Nações Unidas tem um principal público em mente: o paulistano. É aqui que ele terá espaço para, além da hospedagem, realizar os seus eventos [corporativos ou a lazer]", enfatizou o gerente geral.

NOVAS INAUGURAÇÕES
O próximo empreendimento no Brasil já tem cidade e previsão de abertura também: Rio de Janeiro, até 2021. Segundo Shmid, ao contrário do hotel na capital paulista, o carioca faz parte de um projeto de conversão. "O Four Seasons acertou, há algumas semanas, acertou com os proprietários e em breve divulgaremos mais detalhes."

Enquanto o hotel no Rio de Janeiro ainda está nos planos, o grupo canadense tem outras aberturas em vista ainda neste ano. No próximo dia 30, o Ocean Club, nas Bahamas, passará a ser gerenciado pela rede. Já em 15 de dezembro o novo Four Seasons Megève será o primeiro resort de esqui na Europa da empresa.

Para 2018, o grupo ainda contará com a abertura do Four Seasons Resort Seychelles at Desroches Islands, em março, sendo o segundo empreendimento da marca nas ilhas. Já para a primavera do hemisfério norte, a expectativa é para o Four Seasons Astir Palace Hotel Athens, ao sul de Atenas, na Grécia.

Tópicos relacionados