Aline Costa   |   05/12/2013 13:40

Accor lança primeiras unidades Adagio no Brasil

Nesta manhã (5), em evento na capital paulista, a Accor lançou oficialmente no Brasil sua bandeira Adagio, de apart-hotéis.

Nesta manhã (5), em evento na capital paulista, a Accor lançou oficialmente no Brasil sua bandeira Adagio, de apart-hotéis. São sete aberturas simultâneas no Sul e Sudeste do País, que contaram com investimentos de R$ 30 milhões por parte dos parceiros da Accor para a conversão de empreendimentos já existentes.

Os hotéis Adágio SP Berrini, Adágio SP Itaim, Adágio SP Nortel, Adágio SP Moema, Adágio Minascentro, Adágio Curitiba Parque Barigui e Adágio Porto Alegre Moinhos de Vento somam mais de 1,1 mil apartamentos e devem gerar quase 700 empregos diretos e indiretos.

Até 2016, com investimento de R$ 216 milhões pelos parceiros, cinco unidades serão construídas em Alphaville (SP), Goiânia, Salvador, São Bernardo do Campo (SP) e mais uma na capital paulista, em frente ao Memorial da América Latina. Juntas, elas acrescentam mais 988 apartamentos à rede.

“Temos a ambição de ser líder mundial no segmento de apart-hotéis e o Brasil é um mercado exponencial. Por isso iniciamos operações aqui”, afirma a CEO da bandeira, Martine Balouka-Vallete. Além do potencial como receptor, o Brasil já é um emissor importante e representa mais de 10% dos hóspedes Adágio em todo o mundo.

O diretor de Operações da marca para a América Latina, Patrick Mendes, explica que esse tipo de hospedagem é vantajosa para longas estadas. “A partir da quarta noite o preço da diária vai caindo. Os descontos começam em 15 e podem chegar a até 50%”, afirma. Contudo, tanto Martine quanto Mendes deixam claro que a ideia não é concorrer com os hotéis, e sim, oferecer um produto que atende a necessidades diferentes das que são supridas por um hotel convencional.

Serão investidos ainda cerca de dois milhões de euros em publicidade – tanto no Brasil quanto no mundo, para que os turistas estrangeiros se hospedem nos empreendimentos daqui.

A MARCA
A marca nasceu na França em 2007. Em 2012, contava com 16 mil apartamentos e turnover de 220 milhões de euros. Para 2016 é que esses números subam para 150 mil e 380 milhões, respectivamente. Ela é dividida em duas linhas: Adágio Apart-hotel e Adágio Access Apart-hotel. Os empreendimentos sob a primeira bandeira sempre estarão localizados nas regiões centrais das grandes cidades, e contaram com acomodações que vão desde de estúdio para duas pessoas até apartamentos de dois quartos, que acomodam até oito pessoas. A segunda conta apenas com estúdio e apartamentos de um quarto que acomodam até quatro pessoas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Aline Costa

Aline Costa tem 268 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS