Savia Reis   |   27/08/2012 08:55

Com Latam, hotel chileno espera 20% mais brasileiros

Em 2006, Mark Cigana e Will Martin investiram US$ 3 milhões em reforma e nova decoração de um casarão histórico de 1927, em Santiago. O imóvel pertenceu à família de Domingo Durán, um

Em 2006, Mark Cigana e Will Martin investiram US$ 3 milhões em reforma e nova decoração de um casarão histórico de 1927, em Santiago, no Chile. O imóvel pertenceu à família de Domingo Durán, um influente político que construiu linhas ferroviárias em todo o país.

O hotel conta com uma equipe multilíngue, serviços 24 horas e concierges. A média de ocupação na baixa temporada varia entre 60% a 85%. Durante a alta temporada, de novembro a março, chega a 100% de ocupação. O perfil dos hóspedes é de casais e pequenos grupos de amigos, de 25 a 65 anos, vindos da Europa, da América, do Canadá, da Austrália, da Nova Zelândia, da Argentina e do Brasil. Cigana espera atrair o público brasileiro das classes A e B que visita o Chile, principalmente durante o inverno, para esquiar. “Com a fusão das companhias aéreas Lan e Tam, vai aumentar a oferta de voos e esperamos ter um aumento de 20% de clientes brasileiros”, diz.

O empresário contratou funcionários que falam português. “Sabemos que isso é muito importante e os hóspedes se sentem mais relaxados quando não há barreiras linguísticas,” explica.

O The Aubrey tem 15 apartamentos, com tamanhos diferentes. As distintas categorias incluem apartamentos duplos com terraços, lofts, quartos com área de estar ao ar livre e duas suítes. O empreendimento possui ainda pátio e piscina.

Tópicos relacionados