Maria Izabel Reigada   |   20/09/2013 14:47

Copa 2014 tem metade das diárias hoteleiras vendidas

De uma expectativa inicial de vendas de R$ 650 milhões em diárias hoteleiras para a Copa do Mundo de 2014, a Match, empresa responsável pela logística de acomodações da Fifa, anunciou que já comercializou R$ 308 milhões.

De uma expectativa inicial de vendas de R$ 650 milhões em diárias hoteleiras para a Copa do Mundo de 2014, a Match, empresa responsável pela logística de acomodações da Fifa, anunciou que já comercializou R$ 308 milhões. A informação foi passada ao Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb), cujas redes associadas representam 30% da oferta da Match. Há 848 hotéis negociados no Brasil, dos quais 621 prontos para venda, de acordo com as informações encaminhadas ao Fohb.

O presidente do Fohb, Roberto Rotter (foto), disse que os números positivos – que fazem com que este seja o melhor desempenho na comercialização de diárias na história das Copas – não surpreendem, considerando a atratividade que o Brasil representa para o público mundial, como “o país do futebol”. “Os hotéis estão sempre entre os itens que os estrangeiros melhor avaliam no país, de acordo com o Estudo da Demanda Turística Internacional do Ministério. Na última edição o setor obteve índice 94% de aprovação, junto com hospitalidade (98%) e gastronomia (96%). Recente pesquisa feita pela Fipe e pelo MTur com torcedores nos estádios da Copa das Confederações (brasileiros e estrangeiros) e com estrangeiros em aeroportos, mostrou que cerca de 70% dos entrevistados aprovaram os preços praticados pela hotelaria", disse.

Segundo a Match, mais de 50% das vendas de diárias até o momento é para o Rio de Janeiro, cidade que sediará o Centro de Mídia e a final do campeonato, em 13 de julho de 2014. São Paulo, com 10%, e Salvador, com 8%, completam o topo da tabela.

Tópicos relacionados