Fabíola Bemfeito   |   20/02/2014 13:21

IHG volta ao Rio com complexo Holiday Inn

Depois do fim do contrato com o Intercontinental, em São Conrado, o iHG vai voltar ao mercado do Rio de Janeiro com a assinatura dos hotéis Holiday Inn Porto Maravilha e Holiday Inn Express Porto Maravilha

Depois da passagem do tradicional Intercontinental Rio, em São Conrado, para as mãos do BHG em 2011, quando o IHG deixou de operar na Cidade Maravilhosa, a rede vai voltar ao mercado do Rio de Janeiro com a assinatura dos hotéis Holiday Inn Porto Maravilha e Holiday Inn Express Porto Maravilha. De propriedade da Odebrecht Realizações Imobiliárias e da FII PM Caixa Fundo de Investimento Imobiliário Porto Maravilha, os hotéis serão administrados pelo IHG.

Os hotéis com 32 andares serão construídos na região portuária do Rio de Janeiro, área da cidade que está sendo revitalizada. O Holiday Inn Porto Maravilha terá 244 apartamentos e o Holiday Inn Express Porto Maravilha, 350. O complexo terá centro de convenções, piscina, restaurante Internacional e spa, entre as outras comodidades da marca no mundo.

"Vemos um grande potencial para nossas marcas no Brasil", afirmou Joel M. Eisemann, CEO das Américas do IHG. "O plano de desenvolvimento do Porto Maravilha tem por objetivo restaurar o patrimônio da cidade, e ainda aprimorar a região com novas estruturas e oportunidades econômicas. Estamos muito felizes por fazer parte desse projeto de revitalização e pela oportunidade de voltar ao importante mercado carioca em um momento tão próspero."

"Temos uma longa história de sucesso no Brasil. A chegada dos hotéis Holiday Inn e Holiday Inn Express na cidade do Rio de Janeiro está alinhada à estratégia do IHG de ampliar nossa carteira nos principais mercados", afirmou Alvaro Diago, CEO da América Latina e Caribe do IHG. "Porto Maravilha é uma região estratégica na cidade e será muito demandada, tanto para os viajantes de negócios quanto para os de lazer."

Tópicos relacionados