Movida

Artur Luiz Andrade   |   05/10/2013 16:59

Manaus e Belém ganham voo da Tap para Lisboa

O primeiro voo da Tap entre Manaus, Belém e Lisboa está previsto para o dia 3 de junho.

PANROTAS / Emerson Souza
O presidente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Manaus Cult), Bernardo Monteiro de Paula, o prefeito Arthur Virgílio, de Manaus, Luiz da Gama Mór, da Tap, Oreni Braga, da Amazonastur, e o secretário de Estado de Planejamento (Seplan/AM), Airton Claudino
O presidente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Manaus Cult), Bernardo Monteiro de Paula, o prefeito Arthur Virgílio, de Manaus, Luiz da Gama Mór, da Tap, Oreni Braga, da Amazonastur, e o secretário de Estado de Planejamento (Seplan/AM), Airton Claudino
O primeiro voo da Tap entre Manaus, Belém e Lisboa está previsto para o dia 3 de junho. A confirmação oficial do voo foi dada pelo vice-presidente executivo da Tap, Luiz da Gama Mór, na tarde deste sábado, 5, no Algarve, em Portugal, durante o Congresso Português do Lide. O voo será triangular, fazendo Manaus-Belém-Lisboa-Manaus e a Tap já trabalha com o desmembramente das frequências, fazendo Manaus-Lisboa e Belém-Lisboa, para um futuro próximo.

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, o secretário de Estado de Planejamento (Seplan/AM), Airton Claudino, a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, e o presidente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Manaus Cult), Bernardo Monteiro de Paula, estão em Portugal e comemoram o anúncio.

“Manaus é um grande centro dissipador de desenvolvimento sustentável na Amazônia, sem contar as potencialidades de turismo e biodiversidade. Temos um grande polo industrial que cresce mantendo 98% da floresta preservada. No turismo, temos um grande trabalho de promoção no exterior e grande capacidade de recepcionar turistas europeus, que hoje representam 42% dos turistas recebidos pela nossa capital”, declarou o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto. “Nossa missão agora é tornar Manaus o melhor roteiro turístico da região e um hub de interligação da Europa com outros países da América do sul. Eles prometeram (o voo) para o dia 3 de junho, mas agora vou fazer carga para que essa operação comece antes”, complementou o prefeito.

“Sou brasileira e não desisto nunca. Sendo amazônida, essa persistência se torna ainda melhor. Esse voo é um sonho de todos nós e uma grande conquista para o Amazonas e para Manaus”, declarou a secretaria de Estado de Turismo do Amazonas, Oreni Braga, que representou o governador do Amazonas Omar Aziz.

Para Luiz da Gama Mór, a Tap também sai ganhando com os novos destinos. Segundo ele, a empresa é forte na Europa, mas fica muito forte quando une a marca Tap com a marca Amazônia. “Estamos muitos felizes com esta parceria e, desde já, avisamos que, dependendo da dinâmica das vendas, vamos estudar o aumento da frequência e até mesmo o desmembramento dos voos ainda em 2014”, disse Mor.

Inicialmente, haverá três voos, saindo de Manaus, com escala em Belém e de lá partindo para Lisboa. De Manaus para Belém o voo dura duas horas. De Belém para Lisboa sete horas e meia. O retorno é feito direto para Manaus, em um voo que dura nove horas. Devem ser utilizadas duas novas aeronaves Airbus A330, que a empresa está comprando.

Confira os horários do voo triangular da Tap para a Amazônia:

Sai de Lisboa às 9h30
Chega em Manaus às 13h40
Sai de Manaus às 14h30
Sai de Belém às 19h
Chega em Lisboa às 6h45

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias