Diego Verticchio   |   07/10/2013 15:12

Marriott Rio investe R$ 5 milhões em novo conceito

Depois de quatro meses de reforma – resultado de um investimento de R$ 5 milhões, o hotel está com seu lobby repaginado, oferecendo aos hóspedes e usuários o conceito Great Room

O J. W. Marriott Rio está de cara nova. Depois de quatro meses de reforma – resultado de um investimento de R$ 5 milhões, o hotel está com seu lobby repaginado, oferecendo aos hóspedes e usuários o conceito Great Room, o mesmo encontrado no Renaissance São Paulo e que proporciona um lobby mais “social”.

“Antes o nosso lobby era luxuoso, mas afastava as pessoas pelo seu requinte. A intenção com esta mudança é fazer desta área um espaço social onde as pessoas podem sentar, beber, fazer reunião e ouvir música”, afirmou a gerente geral Rosana Okamoto.

A decoração é padrão e lembra o lobby do Renaissance São Paulo. A mudança de conceito fez com que o lobby ganhasse um bar, o The Carioca, que serve desde aperitivos a pratos, variando nos drinques. “Estamos fazendo uma repaginação dos principais pratos brasileiros com toques especiais e diferenciados e estamos trazendo pratos principais da rede Marriott, como hambúrgueres, e dando uma cara mais brasileira”, ensina o chef Ramiro Bertassin.

O novo conceito afetou inclusive os colaboradores do hotel. Cerca de 360 profissionais foram capacitados. “O Great Room torna o colaborador da Marriott mais próximo do hóspede, diferente do que era feito anteriormente. A ideia é que o atendimento seja cada vez mais ativo e nunca reativo”, explica Rosana.

LOBBY
Além do The Carioca, a nova área do J.W. Marriott conta com pequenas mesas para serem utilizadas como ponto de reunião, refeições ou para uma conversa informal. O bar substitui o Restaurante Terraneo, que passa a ser aberto apenas para cafés da manhã ou eventos sociais, como festa de empresa ou aniversário.

A decoração do novo espaço é inspirada em outros hotéis da rede e segue o padrão Great Room. O luxo continua presente, mas com ar moderno e com cores escuras. A direção do J.W. Marriott estuda fazer uma programação com cantores e músicos para tocarem diariamente, no happy hour.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS