Fabíola Bemfeito   |   18/08/2010 00:34

Novotel faz história na hotelaria carioca. Veja fotos

Um dos maiores problemas da hotelaria do Rio de Janeiro, que deverá ser confirmada como a cidade-sede da final da Copa de 2014 e será anfitriã da Olimpíada de 2016 é, além da pouca oferta, a defasagem de suas instalações e infraestrutura.

RIO DE JANEIRO – Um dos maiores problemas da hotelaria do Rio de Janeiro, que deverá ser confirmada como a cidade-sede da final da Copa de 2014 e será anfitriã da Olimpíada de 2016 é, além da pouca oferta, a defasagem de suas instalações e infraestrutura. Com exceção de algumas unidades inauguradas nos últimos anos na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da capital fluminense e distante da Zona Sul - onde estão os tradicionais bairros de Copacabana, Ipanema e Leblon -, a hotelaria carioca ocupa prédios em sua maioria construídos nos anos 70 e 80.

Mesmo com as adaptações e modernizações vividas por alguns dos principais empreendimentos, nem sempre eles ficam em acordo com os novos padrões de tecnologia e exigências do mercado. Além disso, o preço da diária é considerado acima da média.

Pois se da cidade espera viver um novo momento em função dos grandes eventos esportivos que ocuparão sua agenda nos próximos anos, há expectativa também por um boom hoteleiro. E essa história pode ter tido seu começo contado com a inauguração do primeiro empreendimento da bandeira Novotel, da rede francesa Accor, no Centro do Rio, que cria um novo padrão para os empreendimentos cariocas de agora em diante.

O hotel, de categoria superior, é marcado pela modernidade, tecnologia, alto padrão dos serviços, centro de convenções e instalações confortáveis, e espaços que remetem ao bem-estar, inclusive em sua decoração com efeitos de cromoterapia. Com investimentos de R$ 36 milhões e mais de 11 mil m2, a 400 metros do aeroporto Santos Dumont, o Novotel SDU conta com 149 apartamentos, serviços como o In Balance Fitness by Novotel e promoções para as famílias no fim de semana, uma tradição da rede no mundo inteiro, que oferece gratuidade e outros benefícios para filhos de até 16 anos hospedados no mesmo apartamento dos pais.

Ainda assim, por seu estilo e características, o principal público do primeiro Novotel da cidade é mesmo o corporativo, já que a localização na tradicional av. Marechal Câmara, no Centro, deixa seus hóspedes perto de alguns dos principais endereços comerciais do Rio de Janeiro, assim como do aeroporto Santos Dumont e a pouco mais de 20 minutos de bairros como Flamengo, Botafogo e Copacabana.

Segundo Roland de Bonadona, que comanda a Accor na América Latina, o Brasil é o quarto país em implantações da rede francesa. “Uma de nossas características é que nossas bandeiras não oferecem apenas produtos e sim conceitos. A Accor desenha cada uma de nossas unidades pensando no que o cliente precisa”, afirmou o executivo, que apresentou o empreendimento acompanhado do diretor de Operações da Novotel no País, Bernd Hoffman, do diretor de Desenvolvimento da Accor, Abel Castro, e do presidente da Construtora Galwan, José Luiz Galveas Loureiro, parceiro da Accor no empreendimento, e que tem sede no Espírito Santo.

Bernd Hoffman, aliás, destacou cinco diferenciais da marca Novotel e do estabelecimento carioca. “Será o primeiro hotel de sua categoria a disponibilizar internet gratuita para seus hóspedes, temos estacionamento amplo e coberto, serviços de alimentação 24 horas, um centro de fitness muito bem equipado e uma cozinha moderna e contemporânea”, concluiu.

Localizado ao lado de um hotel da bandeira Ibis, também da Accor, o Novotel Santos Dumont tem como gerente geral Ronaldo Grapiglia (ronaldo.grapiglia@accor.com.br).

Clique no ícone "Ver Álbum" para conhecer os diversos ambientes do novo empreendimento.


*Fonte: O Plantão de Notícias viaja a convite da ABIH Nacional, voando Avianca, com hospedagem no Rio Othon e Copa Sul Hotel

Tópicos relacionados