Claudio Schapochnik   |   20/01/2010 18:49

Rede obtém marca Bristol e investe na expansão

A Bristol Administração de Hotéis e Condomínios Ltda, razão social da Bristol Hotéis & Resorts, conquistou em definitivo o uso da marca Bristol no segmento hoteleiro graças a uma decisão do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI)

A Bristol Administração de Hotéis e Condomínios Ltda, razão social da Bristol Hotéis & Resorts, conquistou em definitivo o uso da marca Bristol no segmento hoteleiro graças a uma decisão do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), de 29 de dezembro passado. Com isso, a Organização Bristol, razão social da Bristol Hotels, rede hoteleira que nos Estados de Minas Gerais, de Goiás e do Espírito Santo, não pode mais usar o nome. Foram mais de dez anos de disputas administrativas. Além de encerrar esse processo, a empresa tem planos agressivos de expansão em 2010, anteciparam o presidente Jorge Alves e o diretor comercial da Bristol Hotéis & Resorts, Gilberto Cordeiro, durante entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS, no escritório comercial da rede na capital paulista.

“Somos os únicos detentores desse nome na área hoteleira, o que antes confundia os agentes de viagens, nossos maiores parceiros”, afirmou Alves. “Com esse processo finalizado, não queremos ser um divisor de águas, mas, sim, fortalecer o nome Bristol cada vez mais”, completou Cordeiro. “Nesse sentido, a Bristol oferece a possibilidade para os empreendimentos que migrem para a nossa empresa”, emendou o diretor comercial. A rede trabalha com cinco bandeiras – também próprias –, que são: Dobly (luxo), Flexy (econômica), Multy (superior), Sthay (longa estada) e Poesy (alto luxo).

Para isso, além do contrato de administração, a Bristol oferece mais duas formas de trabalho: a franquia e o arrendamento. “São duas formas novas que vamos oferecer este ano”, assegurou Alves. “Posso adiantar que já estamos em negociação para um arrendamento”, disse, sem revelar detalhes.

DESTINOS PREFERENCIAIS
Segundo os executivos, a Bristol quer crescer nas regiões Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste. “Estamos de olho em oportunidades nos Estados de São Paulo, do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro, além do Distrito federal”, enumerou Alves. Segundo ele, para este ano devem ser somados, no mínimo, mais sete novos empreendimentos à rede. “Posso assegurar que as negociações estão avançadas.”

Para auxiliar na expansão da rede, Alves contratou Sindolfo Andrade Neto para a gerência de Novos Negócios. “Ele começou neste mês e já está viajando todo o País em várias negociações”, disse o presidente da Bristol. O e-mail do profissional é novosnegocios@bristolhoteis.com.br.

A Bristol Hotéis & Resorts foi fundada há 16 anos, em Curitiba (PR), e administra atualmente 17 unidades nas seguintes cidades: Florianópolis (SC); Campo Grande (MS); Curitiba, São José dos Pinhais, Maringá, Londrina e Foz do Iguaçu (PR); João Pessoa (PB); Guarulhos (SP); e Fortaleza (CE).

Tópicos relacionados