Especial para o Portal PANROTAS Fabíola Bemfeito   |   16/05/2014 11:06

“Agências não vão acabar”, afirma CEO da Booking.com

AMSTERDÃ – Deixando claro, todo o tempo, que o modelo de negócios da Booking.com é voltado ao consumidor, o CEO da companhia, Darren Huston, afirmou que não acredita que o agente tradicional deixará de existir

AMSTERDÃ – Deixando claro, todo o tempo, que o modelo de negócios da Booking.com é voltado essencialmente para o consumidor, o CEO da OTA, Darren Huston, afirmou que não acredita que o agente de viagens tradicional deixará de existir. “O homem precisa de interatividade e os agentes estarão sempre aí atendendo os que buscam contato”, afirmou para os jornalistas durante sessão de entrevistas realizadas na sede da companhia em Amsterdã essa semana.

“Hospedagem nunca foi o grande negócio das agências de viagens, que sempre tiveram nas empresas aéreas seu principal fornecedor”, continuou o executivo. Segundo ele, porém, o profissional de turismo precisa ser muito transparente nas cobranças, tarifas e taxas, bem como no produto que está vendendo. “A internet deixa tudo muito claro para o cliente, que hoje exige isso”, afirmou.

Ele também tratou da questão da paridade de tarifas. “Paridade não é um problema da Booking.com, mas do mercado. Não vamos deixar nosso cliente pagar mais. Ele confia em nós para isso, que vamos oferecer-lhe o melhor preço e o consumidor é o centro do nosso negócio”, disse.

Huston também afirmou que, no momento, a Booking não tem planos de vender passagens aéreas. “Na nossa essência, queremos ser o melhor canal de viagens on-line para o consumidor, então pode ser que isso aconteça um dia, mas não está nos nossos planos para breve”, continuou o executivo, lembrando que o comprador de viagens na internet visita nada menos que 28 sites em média antes de viajar. “Eles não precisam fazer tudo em um mesmo lugar.”

Darren Huston disse ainda que o modelo da Booking não é voltado para o agente. “Trabalhamos com os agentes sempre que podemos, mas somos um produto voltado ao consumidor. As agências, em geral, preferem outros canais, como os GDSs, inclusive por facilidades como o pagamento antecipado, importante para elas e que não é parte do nosso modelo de negócio”, concluiu.


*Fonte: Viagem a convite da Booking.com, com hospedagem no Art´otel Amsterdam e assistência GTA

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Fabíola Bemfeito

Fabíola Bemfeito tem 4490 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS