Janize Colaço   |   19/01/2017 10:43

Após terremotos, avalanche atinge hotel de luxo na Itália

Um hotel de luxo na Itália, situado na região dos Abruzos, foi atingido por uma avalanche, na noite de ontem (18), e pelo menos 30 pessoas estão soterradas.

Divulgação / Vigili del Fuoco
Vista aérea do hotel feita pelas equipes de resgate
Vista aérea do hotel feita pelas equipes de resgate
Um hotel de luxo na Itália, situado na região dos Abruzos, foi atingido por uma avalanche, na noite de ontem (18), e pelo menos 30 pessoas estão soterradas. De acordo com as autoridades locais, a avalanche foi provocada pelos quatro terremotos que atingiram a zona central do país na manhã de ontem, todos com magnitude de 5.0 a 5.4 graus na escala Richter.

As equipes alpinas de resgate e o corpo de bombeiros iniciaram ainda na madruga o resgate dos hóspedes soterrados no Hotel Rigopiano, um quatro estrelas de 43 quartos localizado perto de Farindola, na região de Pescara. Segundo informações apuradas pela agência italiana Ansa, o hotel teria desabado parcialmente, enquanto a outra parte estaria debaixo da neve trazida pela avalanche.

Ao todo, 22 hóspedes tinham feito o check-in ontem – porém ainda não há a confirmação de quantos realmente permaneciam dentro do hotel –, além disso, havia os funcionários. Segundo as autoridades, o alerta foi emitido por hóspedes que se encontravam fora do estabelecimento e conseguiram se proteger do deslizamento dentro de um carro.

Em entrevista à Agência Ansa, o líder das operações de busca e resgate, Antonio Crocetta, afirmou que "há muitos mortos”. Apesar dos esforços, o socorro demorou para chegar ao local, devido à dificuldade ao acesso da região.

Ainda não é possível determinar a quantidade de sobreviventes. Segundo a Ansa, um casal que permanece dentro do hotel enviou mensagem de texto do celular com pedido de ajuda. Até o momento, porém, apenas um homem foi resgatado, já sem vida.


*Fonte: Agência Ansa, El País Brasil e Independent

conteúdo original: http://bit.ly/2iMuK4P

Tópicos relacionados