Henrique Santiago   |   24/02/2017 18:35

Taiwan "critica" burocracia de vistos estrangeiros no Brasil

O embaixador de Taiwan, Isaac Tsai, acredita que a exigência de vistos para norte-americanos impede o crescimento de turistas internacionais no Brasil


Divulgação/Embratur
Lummertz recebe o embaixador taiwanês
Lummertz recebe o embaixador taiwanês
O embaixador de Taiwan, Isaac Tsai, visitou a sede da Embratur, em Brasília, em busca de alternativas para aumentar o fluxo de turistas entre ambos os países. Embora os enlaces estratégicos não tenham sido revelados, oficial taiwanês “cutucou” a exigência do País em solicitar visto de entrada para turistas norte-americanos.

O diplomata deu o exemplo de seu país, onde os estadunidenses não precisam do documento para entrar, mesmo em caso de não reciprocidade, como acontece no caso do Brasil. Segundo Tsai, esse é um dos complicadores que impedem o aumento de fluxo de visitantes estadunidenses e taiwaneses. O presidente do instituto de promoção, Vinicius Lummertz, apoia a isenção de vistos para os Estados Unidos e demais nações.

Com números ainda baixos, Taiwan envia cerca de cinco mil turistas anualmente ao Brasil, sendo a maior parte das chegadas motivadas pelo turismo de negócios. O gasto médio é de US$ 15 mil por viagens e eles visitam principalmente as cidades de Foz do Iguaçu (PR), Rio de Janeiro e São Paulo.

Em nível mundial, o país asiático recebe cerca de 11 milhões de estrangeiros – no 2016 da Olimpíada, o Brasil recebeu 6,6 milhões, e emite 13 milhões de viajantes para todo o mundo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS