Victor Fernandes   |   08/08/2017 15:02

Protestos antituristas são organizados na Catalunha

Ativistas anticapitalismo anunciam protestos contra turistas na Catalunha, Espanha. Turistas britânicos na região já foram avisados para permanecerem alertas.

Reprodução / Twitter
Pichação contra o Turismo, em Barcelona
Pichação contra o Turismo, em Barcelona
Ativistas anticapitalismo anunciaram protestos contra turistas na Catalunha, Espanha, em função de um suposto aspecto destrutivo que a atividade turística estaria exercendo sobre a comunidade local.

A região espanhola é a mais popular do país, recebendo 18 milhões de turistas no ano passado. Um grupo conhecido como Arran, que atacou turistas britânicos visitando o estádio Camp Nou, afirma que o turismo é ruim para os cidadãos e que haverá mais ataques.

Uma das líderes do grupo, Laura Flores, em entrevista ao The Times, afirmou que “o turismo está fazendo com que as cidades se tornem muito caras para se viver, já que as pessoas alugam seus apartamentos para visitantes e os moradores são forçados a sair da cidade.”

O ministro do Turismo espanhol, Alvaro Nadal, disse que a Espanha não tolerará ataques contra turistas. “Uma minoria não pode arruinar décadas de prestigio da nossa indústria turística”, afirmou.

Grupos antituristas e preocupações com o impacto do Turismo também têm se expressado em outras cidades. Como em Maiorca, ilha espanhola, e em cidades italianas como Veneza, Florença e Roma.


*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: http://bit.ly/2vHegVK

Tópicos relacionados