Rafael Faustino   |   01/11/2017 10:56

Turistas argentinos estão entre mortos em Nova York

Amigos que viajavam para comemorar 30 anos de formados foram atingidos em cheio pelo atropelador que matou ao menos oito pessoas na tarde de ontem

Um grupo de cinco turistas argentinos que passeavam em Nova York está entre os mortos em um atropelamento que é tratado como um atentado terrorista pelas autoridades dos Estados Unidos. Amigos que viajavam para comemorar 30 anos de formados, Hernán Diego Mendoza, Diego Enrique Angelini, Alejandro Damián Pagnucco, Ariel Erlij e Hernán Ferruchi formam a maior patre dos oito mortos já confirmados no ataque.

Surpreendido por um atropelador que invadiu a área destinada a ciclistas e atingiu deliberadamente por diversas pessoas, o grupo passeava em um local de Lower Manhattan que tem constantemente grande presença de turistas. O governo da Bélgica também já reportou uma turista do país morta no ataque, além de três feridos. Uma alemã também está entre os feridos.

MOTORISTA IDENTIFICADO

A identidade do atropelador foi revelada pelas autoridades pouco depois do occorido: Sayfullo Saipov, uzbeque de 29 anos, é residente legal nos Estados Unidos e motorista por profissão. Atuou como caminhoneiro e também como motorista da Uber.

Ele chegou aos Estados Unidos em 2010 e morava na Flórida. Mais recentemente, se mudou para Nova Jersey, estado vizinho a Nova York. Baleado por um policial após o atentado, ele está sob cuidados médicos e custódia das autoridades.

Segundo a polícia, ele deixou dentro da caminhonete que dirigia um bilhete jurando lealdade ao Estado Islâmico e uma bandeira do grupo terrorista. Maiores conexões entre ele e a facção ainda não form revelados.


*Fonte: Folha de S. Paulo

conteúdo original: http://bit.ly/2z2vLlH

Tópicos relacionados