Movida

Maria Izabel Reigada   |   03/02/2014 13:08

VP e diretores promovem Dollar e Hertz pós-integração

A unificação dos sistemas de reservas da Hertz International e Dollar Rent a Car é o desafio deste ano na integração das duas empresas, depois do primeiro ano da aquisição da Dollar pela Hertz, segundo o vice-presidente de ambas, Tony Davis.

PANROTAS / Emerson Souza
Na home, o vice-presidente da Dollar e da Hertz, Tony Davis, com o diretor das duas locadoras no Brasil, Sérgio Guanais, da SG. No alto, Sérgio Guanais (à direita), com David Preciado, diretor de Marketing e Vendas da Hertz na América Latina, Tony Davis, e Lourdes Vera, gerente regional de Vendas da Hertz; acima, Guanais entre os responsáveis comerciais de cada locadora: Adriano Aguiar, da Hertz, e Fábio Amirrati, da Dollar
Na home, o vice-presidente da Dollar e da Hertz, Tony Davis, com o diretor das duas locadoras no Brasil, Sérgio Guanais, da SG. No alto, Sérgio Guanais (à direita), com David Preciado, diretor de Marketing e Vendas da Hertz na América Latina, Tony Davis, e Lourdes Vera, gerente regional de Vendas da Hertz; acima, Guanais entre os responsáveis comerciais de cada locadora: Adriano Aguiar, da Hertz, e Fábio Amirrati, da Dollar
A unificação dos sistemas de reservas da Hertz International e Dollar Rent a Car é o desafio deste ano na integração das duas empresas, depois do primeiro ano da aquisição da Dollar pela Hertz, segundo o vice-presidente de ambas, Tony Davis. “No primeiro ano da integração apostamos no desenvolvimento da estratégia para cada uma das marcas, priorizando mercados, entre eles o Brasil. Neste ano, vamos para a integração dos sistemas de reservas, envolvendo os trabalhos de TI”, disse o executivo, que visita o escritório das empresas em São Paulo até quarta-feira.

A representação das duas marcas é da SG, de Sérgio Guanais. Embora no mesmo edifício, cada empresa ocupa andares diferentes no centro de São Paulo, com equipes exclusivas dedicadas – a Hertz dirigida comercialmente por Adriano Aguiar e a Dollar tendo como gerente comercial Fábio Ammirati, desde o início do ano. “Passamos a oferecer uma diversidade maior de produtos aqui no Brasil. Com a Dollar, vamos focar nas operadoras, nas viagens de lazer, no excelente custo-benefício da locação”, conta Guanais. “A Hertz é a marca premium, para o segmento corporativo, com carros exclusivos, como os modelos das coleções Prestige e Adrenalina”, acrescentou.

Segundo o VP das duas empresas, há ainda uma questão geográfica. “A Dollar é a marca de turismo nos Estados Unidos, com destaque para Flórida. Em Miami, por exemplo, o mercado brasileiro é um dos três mais importantes entre os internacionais, junto com Alemanha e Grã-Bretanha”, diz. “A Hertz, por outro lado, é internacional. É a locadora para ser vendida no mundo inteiro”, acrescenta. Tony Davis visita o Brasil acompanhado pelo diretor de Vendas e Marketing para América Latina da Hertz, David Preciado, e pela gerente regional de Vendas, Lourdes Vera, responsável direta pelo Brasil.

“As frotas de cada uma das marcas são completamente diferentes. Conseguimos, com a integração da Hertz e Dollar, oferecer produtos complementares”, defende Preciado. “Com a Dollar temos um tarifário mais simples, com códigos mais específicos e um produto de qualidade e preços que concorrem com o low cost”, reforçou. “Na Hertz temos presença mundial, atendimento completo ao corporativo e um crescimento que tem alcançado três dígitos anualmente aqui no Brasil nos últimos cinco anos”, conta o diretor para a América Latina. “Partindo de algo já grande, não começamos do zero”, ressalta.

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