Maria Izabel Reigada   |   30/06/2014 10:47

Avis e Budget querem aumentar presença na Abracorp

Com apresentação do presidente do Grupo Dallas, que reúne as marcas Avis e Budget no Brasil, Afonso Celso de Barros Santos, a última reunião da Abracorp, na semana passada,

Com apresentação do presidente do Grupo Dallas, que reúne as marcas Avis e Budget no Brasil, Afonso Celso de Barros Santos, a última reunião da Abracorp, na semana passada, destacou o segmento de locadoras de veículos. Primeiro presidente de uma locadora a participar de uma reunião promovida pela Abracorp, Santos falou sobre a história da Avis. “A empresa foi fundada em 1946, nos Estados Unidos. Em 1973 se tornou líder no mercado europeu e, três anos depois, chegou ao Brasil. Hoje, está presente em mais de 175 países”, explicou, referindo-se à Avis como “especialista mundial na locação de veículos”.

Para este ano, uma das metas da Avis é fortalecer a imagem junto ao mercado corporativo. Além de uma equipe comercial dedicada aos associados Abracorp, a empresa anunciou a intenção de comissionar as TMCs na terceirização da frota. “Temos interesse em comissionar vocês também nos processos de terceirização de frota. Estou falando de um mercado que movimenta R$ 3 bilhões por ano. A locação de automóvel representa 2% do faturamento da Abracorp, o que é muito pouco”, disse Santos.

Segundo dados da Abracorp, o segmento de locação de automóveis tem faturamento de aproximadamente R$ 5,7 bilhões ao ano, no Brasil, com frota de 445 mil veículos e mais de duas mil empresas atuando no setor. A reunião da Abracorp teve apoio do Sheraton WTC Hotel, representado pelo diretor de Vendas, José Eduardo Guilger, e pelos gerentes Gisele Alvarez e Vinicius Griesi Cunha.

Tópicos relacionados