Biaphra Galeno   |   06/06/2013 20:57

“A preocupação das OTAs é, meramente, com audiência”

A frase é do diretor-presidente da Visual Turismo, Afonso Louro, durante a abertura oficial do terceiro workshop da operadora, no Iberostar Praia do Forte, na Bahia. Ele contrapôs a atuação das OTAs e dos agentes de viagens e disse que a consultoria é o que os diferencia.

MATA DE SÃO JOÃO (BA) – A frase é do diretor-presidente da Visual Turismo, Afonso Louro, durante a abertura oficial do terceiro workshop da operadora, no Iberostar Praia do Forte, na Bahia. Ele contrapôs a atuação das OTAs e dos agentes de viagens e disse que a consultoria é o que os diferencia.

“São duas coisas bem diferentes. OTA é autosserviço. A pessoa faz a pesquisa, compra e torce para dar certo. O agente de viagens, por outro lado, oferece consultoria. Ele indica o melhor destino, no melhor momento e nas melhores condições para quem está em busca de uma viagem”, explicou.

Em relação aos investimentos que OTAs fazem na divulgação de sua marca, Louro é enfático: “é impossível uma empresa investir tanto em marketing e fazer ‘a conta fechar’. A tendência é elas não aguentarem”, disse o executivo, que vê uma inversão no perfil das compras voltadas para o turismo, assim como relatado no Global Summit do WTTC, realizado em Abu Dhabi, no mês de abril.

Na ocasião, especialistas disseram que uma das tendências do turismo é a venda de qualidade, e não as de último minuto, com preços menores, em mercados onde as OTAs estão consolidadas. “É o que vai acontecer no Brasil”, sentenciou Louro.

Tópicos relacionados