Danilo Teixeira Alves   |   20/01/2015 17:25

Uruguai capacita taxistas para melhor receber estrangeiros

Um grupo de taxistas de Montevidéu recebeu hoje um treinamento com o intuito de profissionalizar o serviço e melhorar a recepção dos estrangeiros, sobretudo os brasileiros, que visitam a cidade.

Um grupo de taxistas de Montevidéu recebeu hoje treinamento com o intuito de profissionalizar o serviço e melhorar a recepção dos estrangeiros que visitam a cidade, sobretudo os brasileiros. Somente no primeiro semestre de 2014, em comparação com o mesmo período de 2013, houve um aumento de 46% no fluxo de turistas enviados pelo Brasil.

Os cursos que tiveram a primeira turma em outubro do ano passado são compostos por três módulos: Atenção ao Cliente, Português Aplicado ao Turismo e Inglês Aplicado ao Turismo. Os profissionais também receberam noções básicas dos pontos turísticos mais procurados, principais serviços e atrativos da cidade. Os cursos terão continuidade até março de 2015. A iniciativa para a realização da capacitação partiu do Conglomerado de Turismo de Montevidéu, a partir de um convênio entre o Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (Inefop) e o Ministério de Turismo e Esporte do país.

“Tudo para melhorar a assistência aos turistas que chegam a Montevidéu”, afirmou a coordenadora das carreiras de turismo do Instituto Bios, Nathalie Pargman. Segundo ela, a primeira experiência superou as expectativas, tanto em relação à qualidade dos motoristas quanto pelo interesse demonstrado pela categoria. “Eles manifestaram grande interesse por seguir estudando mesmo após o curso”, completou.

Tópicos relacionados