Diego Verticchio   |   29/04/2015 15:24

Rio tem que ser prioridade na promoção, diz Riotur

Ainda que sejam realizados quase 100% no Rio de Janeiro, os Jogos Olímpicos Rio 2016 devem ser considerados como um evento nacional e não local. Essa é a avaliação do subsecretário municipal de Turismo, Philipe Campelo

Ainda que sejam realizados quase 100% no Rio de Janeiro, os Jogos Olímpicos Rio 2016 devem ser considerados como um evento nacional e não local. Essa é a avaliação do subsecretário municipal de Turismo, Philipe Campelo. “O governo federal precisa assumir que os Jogos são um evento nacional”, resumiu.

“É claro que a Embratur tem mais cinco mil destinos para promover, mas nós entendemos que neste momento o Rio de Janeiro tem que ser a locomotiva, temos que ser a referência, assim como São Paulo deverá ser caso receba um evento grande desta magnitude”, concluiu.

Campelo foi o representante brasileiro de um painel durante o evento “Rio 2017 - futuro de oportunidades”, organizado pelo Rio Convention & Visitors Bureau, que acontece no Rio de Janeiro. Ao lado de representantes de Barcelona e Londres, Campelo falou também da promoção que sua pasta tem feito no internacional.

“Participamos de feiras e eventos, mas neste momento, com base em uma pesquisa que fizemos, estamos dando prioridade para melhorar a infraestrutura da cidade, incluindo novas placas turísticas e capacitação. Não adianta a gente ir buscar mais turistas e eles voltarem insatisfeitos”, disse.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS