Diego Verticchio   |   29/04/2015 15:24

Rio tem que ser prioridade na promoção, diz Riotur

Ainda que sejam realizados quase 100% no Rio de Janeiro, os Jogos Olímpicos Rio 2016 devem ser considerados como um evento nacional e não local. Essa é a avaliação do subsecretário municipal de Turismo, Philipe Campelo

Ainda que sejam realizados quase 100% no Rio de Janeiro, os Jogos Olímpicos Rio 2016 devem ser considerados como um evento nacional e não local. Essa é a avaliação do subsecretário municipal de Turismo, Philipe Campelo. “O governo federal precisa assumir que os Jogos são um evento nacional”, resumiu.

“É claro que a Embratur tem mais cinco mil destinos para promover, mas nós entendemos que neste momento o Rio de Janeiro tem que ser a locomotiva, temos que ser a referência, assim como São Paulo deverá ser caso receba um evento grande desta magnitude”, concluiu.

Campelo foi o representante brasileiro de um painel durante o evento “Rio 2017 - futuro de oportunidades”, organizado pelo Rio Convention & Visitors Bureau, que acontece no Rio de Janeiro. Ao lado de representantes de Barcelona e Londres, Campelo falou também da promoção que sua pasta tem feito no internacional.

“Participamos de feiras e eventos, mas neste momento, com base em uma pesquisa que fizemos, estamos dando prioridade para melhorar a infraestrutura da cidade, incluindo novas placas turísticas e capacitação. Não adianta a gente ir buscar mais turistas e eles voltarem insatisfeitos”, disse.

Tópicos relacionados