Diego Verticchio   |   16/04/2015 12:16

Riotur realizará corrida de rua na Imex, na Alemanha

Todos os inscritos na feira poderão participar, e os que toparem irão receber um kit de corrida com camiseta para usarem durante a prova, que terá 5km de percurso e acontecerá no dia 19 de maio

A Riotur, em parceria com o Rio Convention & Visitors Bureau (RCVB), irá divulgar o viés esportivo da cidade do Rio de Janeiro de uma forma bastante criativa. Durante a Imex, que acontece em Frankfurt, na Alemanha, a Riotur irá organizar uma corrida de rua em torno do evento tendo o Rio como inspiração. Todos os inscritos na feira poderão participar, e os que toparem irão receber um kit de corrida com camiseta para usarem durante a prova, que terá 5km de percurso e acontecerá no dia 19 de maio.

Na chegada, um banner com imagens da cidade para as clássicas fotos com as medalhas e água de coco à vontade – além, claro, da divulgação do destino como sede ideal para eventos desta natureza. Largada e chegada serão na entrada da feira e os primeiros colocados irão receber um troféu.

"Vamos usar a realização das Olimpíadas no ano que vem como mote e destacar nossa capacidade e vocação para receber eventos esportivos", explica o secretário de Turismo do Rio, Antonio Pedro Figueira de Mello (foto).

A Imex é uma das mais importantes feiras de turismo de incentivo e congressos do mundo. Tem duas edições anuais, uma em Frankfurt, na Alemanha, que irá acontecer entre 19 e 21 de maio, e outra em Las Vegas, nos Estados Unidos. Na edição alemã de 2014, a IMEX reuniu em torno de 3,5 mil expositores, quatro mil hosted buyers (compradores) e cinco mil visitantes. Mais de 65 mil quartos foram negociados durante o evento.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias