Artur Luiz Andrade   |   06/07/2015 11:27

Grupo Priceline investe US$ 60 milhões no Hotel Urbano

As OTAs gigantes mundiais estão marcando território no Brasil. Depois do investimento da Expedia na Decolar.com, a Hotel Urbano anunciou nesta manhã que irá receber investimento de US$ 60 milhões da Priceline, maior grupo de viagens on-line do mundo

As OTAs gigantes mundiais estão marcando território no Brasil. Depois do investimento da Expedia na Decolar.com, a Hotel Urbano anunciou nesta manhã que irá receber investimento de US$ 60 milhões da Priceline, maior grupo de viagens on-line do mundo, com faturamento de US$ 50 bilhões em 2014. Assim como no acordo com a Decolar, a OTA estrangeira terá uma participação minoritária não revelada na Hotel Urbano.

Como parte do acordo, o Grupo Priceline oferecerá sua rede global de mais de 680 mil parceiros de hospedagem ao Hotel Urbano e a Booking.com, que pertence ao Grupo Priceline, passará a ser o fornecedor exclusivo de inventário localizado fora da América Latina para o Hotel Urbano. O Grupo Priceline será também o parceiro preferencial de hospedagem para os pacotes internacionais oferecidos pelo Hotel Urbano.

“O Brasil é um mercado dinâmico e em rápido crescimento, no qual nós dois estamos indo muito bem”, disse Darren Huston, presidente e CEO do Grupo Priceline. “ Estamos entusiasmados em fechar essa parceria com a Hotel Urbano, bem como em poder ajudá-los a globalizar sua oferta e permitir que seus viajantes experimentem o melhor que nós dois temos a oferecer”.

"O Grupo Priceline tem escala verdadeiramente global e parceiros com as melhores e mais diversificadas opções de hospedagem em todo o mundo - desde hotéis até casas e além", disseram João Ricardo e José Eduardo Mendes, cofundadores do Hotel Urbano. "Estamos não só empenhados em oferecer o acesso a melhor experiência e inventário disponível lá fora, mas, sobretudo em expandir nossa presença na América Latina. E estamos confiantes de que está parceria única com o Grupo Priceline é nosso primeiro grande passo neste sentido."

A parceria estratégica entre o Hotel Urbano e o Grupo Priceline começa imediatamente e irá se desenrolar totalmente ao longo dos próximos trimestres. Os termos adicionais do acordo não foram divulgados.

O Grupo Priceline é dono de marcas como Booking.com, Priceline.com, Kayak, Agoda.com, Rentalcars.com e Open Table. Site: PricelineGroup.com.

Fundada no início de 2011 e com sede no Rio de Janeiro, a Hotel Urbano tornou-se uma das maiores - e a que mais rapidamente cresce, segundo dados da própria OTA - empresa do setor de viagens no Brasil. A empresa possui mais de oito mil parceiros diretos no Brasil. Site: HotelUrbano.com.

Leia sobre os planos mundiais da Priceline

PANROTAS visitou sede da Booking em Amsterdã

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18750 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.